sábado, 8 de junho de 2013

Faro apresenta nova rede de transportes urbanos

FARO – A Câmara Municipal e a Eva Transportes, S.A. apresentam no próximo dia 11 de junho (terça feira) pelas 10h00, a nova rede de transportes urbanos de Faro. A reformulação da rede resulta da celebração de um contrato administrativo de concessão do serviço de transportes coletivos urbanos de passageiros para o Município de Faro. A apresentação terá lugar junto ao terminal da Eva Transportes em Faro (Avenida da República).
Esta reformulação teve como principais preocupações trazer melhorias no serviço prestado à população verificando-se um aumento de cobertura temporal e espacial das carreiras. Destaca-se a criação de um novo circuito de minibus que se junta aos existentes e a criação de um circuito urbano específico entre o aeroporto e os hotéis de Faro e Montenegro, que servirá os turistas que nos visitam e que é um importante impulso nesta área.
Ao nível da frota verifica-se também uma melhoria das condições: Os circuitos de minibus vão contar com 11 viaturas novas e os circuitos urbanos vão também receber 10 novos veículos que se juntam a 7 já usados. Todos estes veículos proporcionam um melhor acesso a pessoas com mobilidade reduzida e dispõem, no seu interior, de um dispositivo sonoro para pessoas com deficiência visual, com indicação da próxima paragem. É de referir que, sendo todos os veículos dos minibus e parte maioritária dos veículos das urbanas colocados ao serviço no estado novos cumprem todos os requisitos de exigência ambiental (Euro 5). Na verdade, os motores diesel Euro 5 correspondem ao estado mais evoluído da atual tecnologia amiga do ambiente. Até ao final de 2013 estará também a funcionar um minibus elétrico com zero emissões.
Promove-se assim a qualificação da rede através da sua ampliação, onde está prevista também a construção de um novo terminal rodoviário, servindo novas zonas, alargando horários, e com a implementação de novos pontos de venda automáticos. Foi dada também uma especial atenção à informação disponibilizada aos utilizadores e potencias utilizadores dos serviços com a reformulação dos folhetos, sítio da internet para que de uma forma rápida, fácil e sobretudo, funcional a informação chegue a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...