sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gotemburgo vai estrear autocarro elétrico da Volvo

Lançamento em 2015
A Volvo Buses irá lançar um autocarro elétrico em 2015 que entrará ao serviço na cidade sueca de Gotemburgo. O projeto está a ser desenvolvido pelo construtor sueco em cooperação com a Agência da Energia da Suécia, a região da Västra Götaland, a cidade de Gotemburgo, a Göteborg Energi, o operador Västtrafik, os parques de Ciência Lindholmen e Johanneberg.
Os veículos serão extremamente eficientes do ponto de vista energético, silenciosos e de emissões zero. Os passageiros terão acesso a novas tecnologias a bordo e pelo menos uma das paragens terá em superfície coberta. O serviço EletriCity irá arrancar em 2015 com percurso entre o Parque de Ciência Johanneberg e o Parque de Ciência Lindholmen. 
“O serviço de autocarro elétrico irá dar origem a um novo modo de utilização do sistema de transporte público que é extremamente positivo para Gotemburgo. Irá salientar Gotemburgo como uma cidade progressiva em termos de planeamento urbano. Está também em linha com o nosso objetivo prioritário de ter uma redução do impacto climatérico em Gotemburgo para se tornar numa cidade neutra em termos de climáticos e um crescimento do transporte sustentável”, afirma Anneli Hulthén, presidente do município de Gotemburgo.
Além dos autocarros elétricos, a cooperação inclui ainda a criação e o teste de novas soluções para paragens, sistemas de gestão de tráfego, conceitos de segurança, fornecimento de energia e modelos de negócio.
por: Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...