quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mercedes-Benz mostra novos chassis para ônibus

Suspensão pneumática passa a equipar dois modelos com motor dianteiro
REDAÇÃO AB
Durante a Transpúblico 2013, a Mercedes-Benz lançará os chassis para ônibus OF 1721L/59 e OF 1724L/59 comsuspensões totalmente pneumáticas. “A suspensão a ar também passa a ser disponível para os veículos OF com motor frontal”, afirma o diretor de vendas e marketing de ônibus, Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo ressalta que a versão com suspensão metálica continua em produção.

A suspensão pneumática integral para os modelos OF 1721 e OF 1724 atende a uma demanda crescente: “Esse tipo de veículo tem sido cada vez mais requisitado para sistemas integrados de transporte, especialmente nas cidades que vêm implantando soluções de mobilidade urbana, como, por exemplo, o BRT (Bus Rapid Transit)”, diz Barbosa. 

De acordo com a Mercedes-Benz, além de atender ao transporte urbano de passageiros, em linhas troncais dos sistemas integrados, os novos chassis OF 1721L/59 e OF 1724L/59 também são indicados para fretamento contínuo ou eventual e transporte rodoviário de curtas distâncias. Na Transpúblico, a Mercedes-Benz irá expor o OF 1724L/59, ou seja, modelo com suspensão pneumática, e o OF 1721 com suspensão metálica para demonstrar as qualidades e vantagens de casa sistema. 

A suspensão pneumática dos chassis OF é formada por bolsões de ar (dois na dianteira, quatro na traseira) e batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (uma na dianteira e duas na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Ainda de acordo com a montadora, a facilidade e a rapidez de manutenção das suspensões pneumáticas reduzem custos operacionais. 

NOVO CHASSI PERMITE MONTAGEM DE RETARDER
Chassis
Suspensão pneumática dos chassis OF usa dois bolsões dianteiros e quatro traseiros. Novo OF 1724 pode ser equipado com retarder eletromagnético Telma.

Por causa da potência e torque fornecidos pelo motor OM 926 LA de seis cilindros, o chassi OF 1724 L/59 permite a montagem de ar-condicionado. O novo OF 1724 também pode ser equipado com retarder eletromagnético Telma. Além do aumento significativo na segurança do veículo e dos ocupantes, o componente propicia economia de pneus e de guarnição dos freios. 

Outro chassi para ônibus com suspensão pneumática que a Mercedes-Benz passa a vender no Brasil é OH 1621L/52, com motorização traseira. Desde janeiro de 2012 o modelo só era exportado, mas agora recebeu as modificações necessárias à tecnologia Euro 5/Proconve P-7 e volta a atender à demanda do mercado nacional.

Fonte: automotivebusiness

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...