quarta-feira, 26 de junho de 2013

São José terá mais 51 ônibus circulando na cidade

Os veículos têm três portas e são maiores, com 12,6 metros de comprimento, o que garante mais conforto aos passageiros. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
O prefeito de São José dos Campos e o secretário de Transportes acompanharam ontem, (25) a vistoria técnica dos 51 novos ônibus da empresa CS Brasil, que opera nas regiões norte e leste da cidade. Os carros, que renovam parte da frota da empresa, começam a entrar em operação na próxima sexta-feira (28).
Na próxima semana, todos os novos veículos estarão circulando na cidade em substituição aos antigos. A medida vai aumentar a capacidade de transporte e trazer conforto aos passageiros.
Os novos veículos são maiores, com 12,6 metros de comprimento, e têm carroceria montada pela Marcopolo, líder do mercado no segmento, com chassis Mercedes Benz. Eles são equipados com a tecnologia Euro 5, que reduz significativamente a emissão de poluentes. Ao final do processo de troca, toda a frota da CS Brasil ficará com ônibus de três portas.
“Estes 51 novos ônibus, além de serem maiores, o que garante uma viagem mais confortável para o usuário, utilizam tecnologia de ponta, minimizando o impacto sobre o meio ambiente, garantindo a acessibilidade de todos os usuários e melhorando a operação dos carros no sistema”, afirmou o prefeito. “O transporte fica mais ágil e mais confortável e toda a cidade ganha”, acentuou.
O secretário de Transportes destacou a melhoria no elevador para pessoas com deficiência. O equipamento passou do sistema elétrico para o pneumático. “Os ônibus novos chegam com uma mecânica melhor e garantem de fato a acessibilidade do usuário”, disse. Outra novidade é que os passageiros poderão acompanhar a velocidade do veículo.
Os novos ônibus fazem parte da segunda etapa da renovação da frota das três empresas que operam o transporte público na cidade. A substituição começou com a chegada de 40 ônibus da empresa Expresso Maringá, que atua nas zonas sul e leste.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...