quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ônibus híbridos foram usados para transporte de torcedores para a Arena Pernambuco

Dois veículos estão sendo utilizados no trajeto do estacionamento do Parqtel até o estádio durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013
Durante a Copa das Confederações, dois ônibus elétricos híbridos, que funcionam com tecnologia de baixa emissão de carbono, estão sendo utilizados para transporte de passageiros do estacionamento do Parqtel, nas margens da BR-408, até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife).
Desenvolvidos no Brasil, os veículos operaram nos jogos entre Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho) e Japão e Itália, no dia 19 de junho. O esquema foi repetido no confronto entre Taiti e Uruguai, no domingo (23.06). 
Os dois ônibus disponíveis têm capacidade para transportar 28 passageiros sentados e se locomovem com baterias e biodiesel. Durante as pausas, as baterias são recarregadas. O veículo também é mais silencioso que os demais.
A iniciativa faz parte do programa de mobilidade sustentável de Pernambuco que a Secretaria de Meio Ambiente (Semas) vem desenvolvendo em parceria com a Secretaria das Cidades, a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos e a Prefeitura da Cidade do Recife. Em dias em que não há jogos, os ônibus trafegarão na linha 040 (Cidade Universitária/Boa Viagem/Derby/Cidade Universitária), das 7h às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...