quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vipe conta com 90% da frota acessível


Celso M. Rodrigues
A Vipe (Viação Padre Eustáquio Ltda.), preocupada com o bem estar dos passageiros do transporte coletivo, com a natureza e com pessoas que necessitam de cuidados especiais para locomoção, coloca à disposição da população de São Caetano 90% de sua frota com acessibilidade, adequada e preparada para receber todos os passageiros.
A empresa traz para as ruas ônibus menos poluentes e que contribuem com o meio ambiente. Com mais seis veículos, a empresa dispõe de transporte equipado com bancos especiais para obesos, assentos demarcados para idosos, gestantes, pessoas que se recuperam de cirurgias, portadores de deficiências, além de elevador para cadeira de rodas, itens já presentes nos veículos, que conta ainda, com espaço para fixação segura de cadeira de rodas e cão-guia.
Empresa que opera as linhas de São Caetano comprou veículos novos; 90% deles têm acessibilidade
Dos investimentos, é possível encontrar transportes mais confortáveis, menos poluentes e que emitem 80% menos materiais particulados. O sistema segue as determinações do Proconve (Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) que se baseia nas normas internacionais Euro 5.
Segundo Carlos Henrique Silveira, “...os ônibus da Vipe passaram por testes de opacidade e obteve aprovação total da frota, com visita do Programa Despoluir, em parceria com o SEST (Serviço Social de Transporte), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e CNT (Confederação Nacional do Transporte) que realizam os testes na empresa, nos dando oportunidade de corrigir e melhorar nossa qualidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...