quarta-feira, 12 de junho de 2013

Novos ônibus garantem 89 % das viagens com frota adaptada em Guarujá

Os novos veículos circularão nas linhas municipais 55 e 77
07-06-2013 - Entrega de 15 novos onibus - Raimundo Nogueira (8) (Large)
Os munícipes que utilizam o transporte público em Guarujá contam, desde a última sexta-feira (7), com 10 novos ônibus integrando a frota da Cidade. A Prefeitura e a concessionária do transporte público na Cidade, Translitoral entregaram os veículos para realizar o trajeto nas linhas 55, que faz o trajeto Vicente de Carvalho, Centro, Enseada, Perequê, e 77, que atende os bairros Ferry Boat, Centro, Enseada e Perequê.
A solenidade de entrega dos novos ônibus adaptados teve a presença de representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e da empresa concessionária. Os veículos têm capacidade para 40 passageiros sentados e operam em duas linhas que recebem um grande número de passageiros diariamente, otimizando o serviço nos horários de pico.
O secretário de Defesa e Convivência Social, Wagner Pereira, ressaltou o aumento das viagens adaptadas em Guarujá. “É a continuidade de um trabalho que vem desde 2009, quando Guarujá possuía 54% de sua frota adaptada e hoje contamos com 89% de suas viagens operando com veículos totalmente adequados para receber todos os tipos de passageiros”, apontou.
Dentre os benefícios dos novos carros da frota, todos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e pessoas com deficiência visual, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.
Além disso, os veículos são os mais completos em equipamentos, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, de controle de velocidade e controle de partida automático. Além disso, os coletivos vêm equipados com computador de bordo e possuem sistema de câmbio automatizado de marchas garantindo ao motorista e ao passageiro, mais conforto durante a viagem.
Segundo o gerente de operações da Translitoral, Luiz Antonio Nunes Conceição, a intenção da empresa é atingir, em breve, os 100% de viagens com a frota adaptada. “Gradativamente vamos aumentar o número de veículos deste gênero na Cidade e conseguir realizar todas as viagens com veículos totalmente disponíveis para os portadores de necessidades especiais”, explicou Nunes Conceição, apontando que 96% das viagens realizadas aos domingos e feriados são com veículos adaptados; aos sábados 91% e nos dias úteis 89% das partidas são realizadas com ônibus totalmente acessíveis.
Preocupação ambientação – Os novos ônibus são dotados do chamado “motor ecológico” que, por ser eletrônico, reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...