segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ônibus híbrido da Mercedes-Benz usa diesel de cana

Joel Leite
Empresa mostra novidade em feira de transporte público em São Paulo
A Mercedes-Benz vai apresentar na Transpúblico, feira de transporte público, o ônibus BR ou Hibrido, tecnologia desenvolvida pela Eletra com o uso de diesel de cana de açúcar.
O motor trabalha em rotação constante, o que reduz a emissão de poluentes e conta com o sistema de frenagem regenerativa, que recupera energia na desaceleração e na frenagem.
A Mercedes-Benz vai lançar também na feira de transporte público o trólebus Metra com tecnologia híbrida: o ônibus pode andar até sete quilômetros sem contato com a rede de energia (caso ocorra algum problema) usando o sistema de baterias. Isso permite que o veículo chegue de forma autônoma até a próxima central de recarga. A conexão do ônibus com a rede é feita por um botão.

Além disso, a empresa mostra na exposição a suspensão pneumática formadas por bolsões de ar, que reduz o barulho interno e as trepidações, além de um maior conforto ao motorista, mas encarece o produto em 13%.
A Transpúblico, feira de transporte público, será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 3 a 5 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...