A Mercedes-Benz, por meio de patrocínio e da exposição dos chassis de ônibus O 500 RSDD 8×2 e OF 1724, participa ativamente do Encontro Nacional dos Transportadores de Fretamento e Turismo – Brasil Fret 2013. Realizado pela ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento, o evento deste ano acontece, entre 13 e 16 de junho, no Summerville Beach Resort em Porto de Galinhas, Pernambuco.
“Fretamento – Um modelo de sucesso” é o tema central do Brasil Fret 2013, que, além da apresentação de cases empresariais e de lideranças profissionais inspiradoras, tratará de temas como Lei da Balança, Lei do Motorista, desoneração tributária e lucratividade, entre outros assuntos.
“Esse importante evento nos permite destacar as soluções da nossa marca para o turismo e fretamento, setores em crescimento no País e nos quais nossos produtos são reconhecidos pelo excelente desempenho, conforto e reduzido custo operacional, assegurando a rentabilidade para os clientes”, diz Aguinaldo Mariano, gerente de Vendas de Ônibus Rodoviários da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa moderna linha de ônibus permite ainda que as empresas de turismo e fretamento possam prestar um atendimento diferenciado aos seus clientes”.
As soluções da marca para o mercado incluem também a mais completa linha de produtos e serviços de pós-venda, entre eles, amplo estoque de peças genuínas, produtos remanufaturados da família RENOV, assistência 24 horas e contratos de manutenção. O abrangente portfólio está disponível aos clientes por meio da maior Rede de Concessionários do Brasil, com cerca de 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.
OF 1724 é ideal para trechos curtos no fretamento e turismo
Uma das atrações da Mercedes-Benz no Brasil Fret 2013, o chassi de ônibus OF 1724 é indicado para transporte urbano, intermunicipal, fretamento e curtas distâncias rodoviárias. Com motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv de potência a 2.200 rpm e com 17 toneladas de peso bruto total – PBT, este veículo é ideal para trechos curtos utilizados em linhas de fretamento e turismo.
Desenvolvido para carroçarias até 13,2 metros, o OF 1724 recebe trem-de-força Mercedes-Benz, com destaque para o câmbio de 6 marchas com carcaça de alumínio, que traz menor impacto de peso no veículo, exclusivo freio-motor Top Brake, polia adicional para ar condicionado e moderno painel de instrumentos. Este chassi já dispõe de sistema de freios com sistema antibloqueio ABS, atendendo à legislação do Contran.
O 500 RSDD é ideal para um serviço diferenciado no turismo de luxo
O chassi O 500 RSDD 8×2 da Mercedes-Benz é oferecido aos clientes na versão de 354 cv de potência, com previsão de lançamento, em breve, de um modelo com 410 cv. Indicado para aplicações rodoviárias, ele amplia a oferta da linha Mercedes-Benz para clientes que atuam nas operações regulares de transporte de passageiros, especialmente em longas distâncias, assim como no turismo de luxo.
O principal destaque desse chassi são os dois eixos na parte dianteira do veículo, o que, somado aos dois eixos da traseira, resulta num 8×2 com a elevada capacidade de carga legal de 23.500 kg. Isso permite a montagem de carroçarias Double Deck (parte superior do ônibus para passageiros e parte inferior com espaço para passageiros e bagagens), ideais para a prestação de um serviço diferenciado, com mais luxo e conforto para os passageiros.
Com entreeixos de 3.000 mm, o chassi O 500 RSDD 8×2 sai de fábrica na versão buggy, sendo alongado posteriormente para receber carroçarias até 14 metros. Permite a aplicação das configurações leito e semileito, bem como vários itens internos de conforto, como toalete, geladeira, frigobar, cafeteria, cozinha, TV, DVD, ar condicionado e aquecimento, entre outros.
Como todo modelo da linha rodoviária O 500 da Mercedes-Benz, este chassi se destaca pelos elevados padrões de tecnologia, segurança, conforto, alto desempenho e rentabilidade operacional, tornando-se um diferencial nos serviços prestados pelos frotistas. Tanto na dianteira, quanto na traseira, o RSDD conta com suspensão a ar integral, incluindo ainda amortecedores reforçados, barras longitudinais, barra transversal e barra estabilizadora, o que permite ao frotista elevar o padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança da frota.
Entre os itens de série do O 500 RSDD destacam-se: freios com sistema antibloqueio (ABS), controle de tração (ASR), sistema antitombamento (que atua em manobras a baixa velocidade), câmbio GO 210 com retarder Voith 115 integrado, regulador automático dos freios, sistema de elevação e rebaixamento da suspensão (KNR), imobilizador eletrônico na ignição do veículo, painel com diagnose on board, coluna de direção regulável e piloto automático.
Principais opcionais: câmbio automatizado GO 240 de 8 marchas à frente com retarder Voith 115 integrado e rodas de alumínio, foscas ou polidas.
Fonte: Mercedes-Benz
0 comentários:
Postar um comentário