segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura assina convênio com nova empresa de ônibus em Itapetininga, SP.

Nova empresa de transporte público terá 180 dias para assumir.
Atual prestadora do serviço afirma que não foi notificada sobre a decisão.
A Prefeitura de Itapetininga (SP) assinou no último 4 de junho o contrato com a nova empresa que será responsável pelo transporte coletivo no município. A empresa que ganhou a licitação é a Rosa, de Tatuí (SP), que agora tem um prazo de seis meses para começar a operar na cidade.
Para assumir, a empresa de transporte coletivo terá de cumprir todas as exigências previstas no contrato. Uma das determinação é a quantia de veículos, 39 ônibus terão que estar disponíveis, sendo 35 operacionais e quatro reservas. Além disso, precisa ter outros quatro veículos pesados, três operacionais e um para reserva.
A nova responsável pelo transporte coletivo de Itapetininga, também terá de implantar o sistema de bilhetagem eletrônica e monitoramento nos carros. Outra condição do contrato feito pela prefeitura é a instalação de 70 abrigos para pontos de ônibus no município.
saiba mais
Segundo o advogado da empresa Rosa, Ivan Josias de Moura, todas as exigências do contrato serão atendidas.
A empresa responsável pelo transporte na cidade, até então, era a Nossa Senhora Aparecida, que atuou por 40 anos. De acordo com a diretora de negócios jurídicos de Itapetininga, Michelle Alves de Almeida Araújo, a antiga responsável pelo transporte público será notificada e a nova empresa será fiscalizada. “ Depois que a nova empresa começar a atuar haverá uma comissão de fiscalização para garantir que as exigências sejam cumpridas”, explica.
De acordo com a professora, Eni Leite de Morais Arruda, além da espera pelos veículos ser longa, a situação dos veículos não é boa. “Os ônibus são velhos e quebram sempre”, conta.
Segundo o advogado que representa a empresa Nossa Senhora Aparecida, Edson Ribeiro, a companhia vai continuar trabalhando normalmente, pois, ainda não recebeu a notificação para suspender os serviços. Ainda segundo o advogado, não faltam ônibus para atender aos usuários e a condição do transporte é boa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...