quinta-feira, 20 de junho de 2013

Veículos adquiridos pelo IFSULDEMINAS atenderão alunos dos câmpus novos

onibus05Estacionaram na tarde do dia 13 de junho, em frente à sede da Reitoria (no bairro Medicina, em Pouso Alegre), os novos ônibus que atenderão aos alunos dos câmpus novos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Os dois veículos irão dar suporte a viagens técnicas e ao deslocamento dos estudantes e professores em atividades pedagógicas e culturais promovidas pelas três unidades que ainda não possuíam ônibus. Um deles ficará em Passos, já o segundo atenderá os câmpus Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Cada um dos veículos foi adquirido pelo valor de R$ 432 mil, com recursos que saíram de emendas parlamentares feitas pelos deputados federais Odair Cunha e Geraldo Thadeu e também do orçamento do próprio Instituto Federal. Os ônibus possuem 43 lugares, são equipados com banheiro, cafeteira, sistema de ventilação e monitores de TV, com recursos para reprodução de áudio e vídeo, e também possuem assentos adaptados para cadeirantes. Além disso, foram personalizados com a identidade visual do IFSULDEMINAS em todo o seu revestimento externo. Os carros são da marca Marcopolo, modelo Viaggio 900.

Uma comissão constituída por três servidores da Reitoria ficou responsável pela vistoria dos veículos, que serão emplacados nos próximos dias. De acordo com o coordenador-geral de Compras e Licitação, Rogério Robs, antes de começarem a ser usados, os ônibus serão segurados. “No máximo, em 60 dias, os veículos estarão liberados para serem usados nos câmpus”, afirma.

Ele explica também que, em breve, o terceiro ônibus chegará ao IFSULDEMINAS. Com isso, cada câmpus novo terá o seu próprio veículo. A diferença no prazo de entrega dos ônibus deve-se ao fato do empenho para aquisição dos carros ter sido realizado em períodos distintos. Os dois primeiros carros foram empenhados em dezembro de 2012, quando não havia orçamento disponível para a aquisição de três unidades. Com o recurso liberado, em abril de 2013, o terceiro ônibus foi empenhado. A entrega deverá ocorrer até o final do mês de julho.

Texto e fotos: Joarle Magalhães
Fonte: http://www.ifsuldeminas.edu.br/
19/06/2013


Clique na imagem para abrir!
Clique na imagem para abrir!
Clique na imagem para abrir!
Clique na imagem para abrir!
Clique na imagem para abrir!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...