terça-feira, 23 de julho de 2013

SATrans vistoria os primeiros ônibus novos de S. André

A SATrans – Santo André Transportes – realizou nesta sexta-feira uma vistoria nos primeiros ônibus zero quilômetro que devem operar na cidade.
Os técnicos da gerenciadora foram até a garagem da Viação Guainazes, onde já chegaram cerca de dez unidades. Todos os veículos estão dentro dos padrões exigidos pela prefeitura e seguem as normas em vigor de acessibilidade e redução de poluentes.
De acordo com a SATrans, estarão em circulação na cidade até agosto 75 ônibus zero quilômetro, sendo 50 convencionais e 25 do tipo micrão.
“Todos os ônibus novos vão oferecer mais conforto ao passageiro. Estamos conseguindo adiantar o cronograma de renovações” – disse o diretor da SATrans, Leandro Petrin ao Blog Ponto de Ônibus e Canal do Ônibus.
Todos os ônibus, tanto convencionais como micrões possuem duas portas, com elevador para cadeira de rodas no acesso traseiro.
Além disso, os veículos possuem maior espaço entre os bancos e assentos preferenciais demarcados para obesos, gestantes, pessoas que se recuperam de cirurgia, portadores de deficiências e pessoas com criança de colo.
Os ônibus também são menos poluentes. Com motores da Mercedes Benz, os veículos seguem os padrões internacionais Euro V, em vigor no País desde o ano passado, que reduzem em 80% a emissão de materiais particulados e 63% de óxidos de Nitrogênio.
Os ônibus convencionais são de carroceria Caio Apache Vip III e os micrões de carroceria Senior Midi, da Marcopolo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...