quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Empresas de ônibus Paranapuan e Nossa Senhora de Lourdes são condenadas a regularizar frota

As empresas de ônibus Paranapuan e Nossa Senhora de Lourdes, que integram o consórcio Internorte, foram condenadas a regularizar a frota e a pagar R$ 150 mil por dano moral coletivo, numa ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual. As transportadoras são acusadas de utilizar ônibus malconservados, com pneus carecas e precário sistema de sinalização. No dia 2 de abril deste ano, um coletivo da Paranapuan caiu de um viaduto na Avenida Brasil, provocando a morte de nove pessoas.
A ação foi iniciada a partir de um relatório encaminhado pela Secretaria municipal de Transporte informando que o Consórcio Internorte foi multado por diversas irregularidades nas linhas 328 (Bananal-Castelo), 322 (Ribeira-Castelo), 634 (Freguesia-Saens Peña) e 910 (Bananal-Madureira). As linhas são operadas pelas empresas Paranapuan, e a Nossa Senhora de Lourdes é a representante legal do consórcio.
Ao longo das investigações, ficou comprovado que os ônibus tinham pneus carecas e careciam de luz de freio e informações gráficas. Além disso, havia extintores de incêndio inoperantes e bancos malconservados, entre outros problemas.
Fonte: Agência O Globo 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...