sábado, 24 de agosto de 2013

Transporte coletivo: 24 ônibus novos foram entregues

Seis linhas serão beneficiadas com os novos veículos
24 ônibus entregues fazem parte de um lote de 30 veículos que chegarão até o sábado, 24 (Fotos: Pedro Leite)
Vinte e quatro novos ônibus foram apresentados à população aracajuana na praça de eventos da Orla de Atalaia, fazendo parte de um lote de 30 novos veículos que chegarão até o próximo sábado. A chegada dos ônibus 0km faz parte do plano de mobilidade urbana que está sendo implantado pelo prefeito João Alves Filho para a melhoria do transporte coletivo de Aracaju.

Os novos veículos que chegam para integrar o sistema de transporte coletivo de Aracaju foram adquiridos pela viação Modelo, uma das permissionárias existentes. Para o prefeito esse é mais um avanço que permitirá amenizar os problemas existentes com o transporte. "A vinda desses ônibus faz parte de toda a renovação que estamos constantemente fazendo na mobilidade urbana de Aracaju. A empresa Modelo já está operando no sistema e chega positivamente com mais esses veículos novos. Queria poder entregar todos os ônibus imediatamente à população. Porém, isso não é possível, porque os fabricantes de ônibus não estão conseguindo entregar".
Prefeitura entregou os ônibus nesta quinta-feira, 22
"Quando assumimos a gestão, havia uma bomba de efeito retardado no setor de transportes. As empresas estão funcionando numa situação precária, sem licitação. Elas não são concessionárias, são permissionárias. São 20 anos nessa situação irregular, que é um absurdo. Quando há licitação, existem normas que devem ser seguidas e as penalidades que poderão ser aplicadas nas empresas que não se adequarem. Atualmente isso não existe aqui em Aracaju", explicou o prefeito, informando que no próximo mês os problemas com a quantidade de ônibus serão sanados. "Durante o mês de setembro teremos ônibus suficientes para atender a população", garante.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, os novos veículos chegam para amenizar o déficit deixado pela empresa que saiu do sistema de transporte. "Não vamos retirar os ônibus antigos da viação Modelo que já estão em circulação, por conta da demanda da população que é grande. Cobriremos mais duas linhas que começarão a operar a partir de amanhã na Piabeta e outras que farão Jardins e Parque dos Faróis".
Confira algumas linhas de circulação dos novos ônibus:

Augusto Franco - Bugio (5 ônibus)
Fernando Collor - DIA (6 ônibus e mais 1 a partir de segunda-feira)
Circular Industria e Comércio (5 ônibus)
Marcos Freire III e I- DIA (5 ônibus)
Fernando Collor- Atalaia (3 ônibus)
Circular shopping 2 (5 ônibus)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...