sexta-feira, 23 de agosto de 2013

'Ônibus Manaus' é pré-selecionado em competição global da ONU

Prêmio reconhece iniciativas que ajudam a atingir os Objetivos do Milênio.
Além do amazonense, 'Imagina na Copa' também participa na competição.
O Amazonas tem um representante pré-selecionado ao World Summit Youth Award (no português, Prêmio da Cúpula Mundial da Juventude), da Organização das Nações Unidas (ONU). O 'Ônibus Manaus', iniciativa que divulga o itinerário urbano da capital, é um dos 64 projetos que participam da competição, que busca reconhecer jovens que usam tecnologia digital para empreender projetos que ajudam os países a atingir os Objetivos do Milênio.
O 'Ônibus Manaus' concorre na categoria 'Go Green', junto a outras 11 iniciativas de oito países: Argentina, Áustria, Egito, França, Alemanha, Grécia, Itália e Paraguai. Dos 64 pré-selecionados, 18 projetos serão escolhidos para participar da cerimônia de premiação em outubro, no Sri Lanka.
Saiba mais
Na primeira rodada de avaliação, um júri online analisou 422 projetos de 147 países. Na próxima fase, as 64 iniciativas pré-selecionadas serão analisadas por grupo internacional de especialistas em tecnologia da informação. Os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus empreendimentos para uma audiência que inclui formadores de opinião do setor de mídia e da indústria criativa, assim como lideranças políticas e organizações não-governamentais.
O prêmio tem seis categorias nas áreas de combate à miséria, fome e doenças, educação, empoderamento de mulheres, cultura, sustentabilidade e transparência.
Como descrevem os idealizadores do projeto, o 'Ônibus Manaus' busca incentivar o uso do transporte público e a consequente diminuição de veículos na cidade acarretando menos liberação de CO2 na camada de ozônio. A ação faz parte do Trânsito Manaus, projeto que desde 2009 faz a divulgação colaborativa sobre o fluxo de trânsito na capital amazonense, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e indicando rotas alternativas para a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...