sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nova frota de ônibus beneficia moradores de Paraibuna

 A nova frota é mais moderna e está adaptada com elevador para o transporte de cadeirantes, além de oferecer assentos especiais para pessoas obesas e deficientes visuais acompanhados de cães-guia. (Foto: Divulgação/PMP)
A nova frota é mais moderna e está adaptada com elevador para o transporte de cadeirantes, além de oferecer assentos especiais para pessoas obesas e deficientes visuais acompanhados de cães-guia. (Foto: Divulgação/PMP)
O Governo do Estado, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos,) em parceria com o Grupo Pássaro Marrom/Litorânea, realizaram na tarde da última segunda-feira, dia 2, a entrega de seis novos ônibus, dos quais quatro zero quilômetro e dois seminovos, anos 2012. A renovação da frota era uma antiga reivindicação dos moradores de Paraibuna.
Os novos ônibus circularam pelas principais ruas da cidade, antes de chegarem à Rodoviária de Paraibuna, local onde aconteceu a entrega oficial dos veículos. Autoridades, representantes da empresa de ônibus Litorânea, da EMTU e do Movimento Pró-Paraibuna compareceram  para prestigiar o evento.
A nova frota é mais moderna e está adaptada com elevador para o transporte de cadeirantes, além de oferecer assentos especiais para pessoas obesas e deficientes visuais acompanhados de cães-guia. Os novos ônibus também possuem outros diferenciais: maior número de acentos, GPS, monitoramento por câmeras, bilhetagem eletrônica, combustível menos poluente, motor mais silencioso, entre outras qualidades.
Segundo o diretor de gestão operacional da EMTU/SP, Evandro Losacco, os novos ônibus são uma grande conquista para os moradores que dependem do transporte público. “Paraibuna é a primeira cidade do Vale do Paraíba a receber os novos veículos; o município ganha muito com isto, pois agora pode contar com um transporte público de melhor qualidade”, declara.
O morador de Paraibuna, Valdevino Bittencourt de Faria, 49 anos, elogiou a renovação da frota. “Esses veículos novos são nota 10. Agora, dá até mais gosto viajar de ônibus, pois temos maior conforto e segurança”, diz.
De acordo com a EMTU, os ônibus disponibilizados para a cidade são os primeiros de um lote de 24 carros que a empresa incorporará à sua frota regional, até o fim do ano.
Outras empresas também estão renovando seus veículos e até o final de 2013, 22% de toda a frota da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) receberá novos carros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...