segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Novos números dos sistemas BRT e corredores de ônibus no mundo

Os números dos sistemas BRT aumentaram! Já são 299 corredores em 160 cidades de 38 países, atendendo 29 milhões de passageiros por dia em 4.119 km de faixas exclusivas
Os dados estão na última versão do documento que traz informações sobre o BRT e os corredores de ônibus pelo mundo, lançado pela EMBARQ Brasil.
As novidades desde o estudo anterior, do mês de julho, são a implantação do sistema em duas novas cidades – Changde, na China, e Guarulhos-SP – e novos corredores em Buenos Aires, Pequim, Changzhou, Hangzhou, Jinan, Urumqi e Xiamen. O documento mostra de forma simples e objetiva o atual panorama dos BRTs e corredores de ônibus pelo mundo, com dados que incluem a extensão dos corredores, demanda diária, número de cidades em que o sistema opera e a evolução ao longo das décadas.
A apresentação, que pode ser acessada aqui, tem como base os dados do BRTdata.org, site que reúne informações sobre sistemas BRT de todo o mundo e de faixas de ônibus brasileiras. A página foi desenvolvida a partir de uma parceria entre quatro organizações globais: Centro de Excelência BRT – Across Latitudes and Cultures (ALC-BRT CoE) e pela EMBARQ, o centro de transporte sustentável do WRI, em colaboração com a Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT) e a Agência Internacional de Energia (IEA).
O BRT não propõe apenas uma mudança no transporte coletivo, mas um novo conceito de mobilidade urbana. Trata-se da implementação de sistemas de transporte eficientes e sustentáveis que se integrem ao planejamento urbano e tornem as cidades lugares mais agradáveis para as pessoas.
Leia também:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...