sábado, 31 de agosto de 2013

Petrópolis, RJ, realiza Conferência Municipal de Trânsito e Transporte

Encontro será neste sábado (31) na Universidade Católica de Petrópolis.
Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é tema da reunião.
Trânsito é principal afetado com o crescimento da população (Foto: Cláudio Oliveira/EPTV)No encontro serão debatidas políticas públicas de
transportes (Foto: Cláudio Oliveira/EPTV)
A elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Petrópolis, Região Serrana do Rio, é o tema da 10ª Conferência Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que será realizada neste sábado (31), a partir das 8h, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro.

Segundo o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Gilmar de Oliveira, o objetivo do encontro é debater as políticas públicas de transportes e mobilidade urbana e promover a eleição dos 11 representantes do Conselho Municipal de Transportes (Comutran) para o próximo mandato, que vai até 2014.

Para Gilmar de Oliveira, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é um assunto que todos precisam estar envolvidos, não só o governo, mas também a sociedade civil. Segundo ele, na conferência será assinado um projeto de lei a ser remetido à Câmara Municipal, que tem como objetivo tornar o Comutran um conselho deliberativo, pois atualmente o órgão é apenas consultivo.

O Comutran, que estava parado desde o segundo semestre do ano passado, foi reativado em janeiro e já tem realizado avanços. “Já fizemos oito reuniões e obtivemos algumas conquistas importantes, como o aperfeiçoamento da regulamentação do transporte escolar”, completou.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...