sábado, 31 de agosto de 2013

SMTT reafirma entrega de 100 novos ônibus em outubro

Os ônibus irão completar a frota das linhas paralisadas
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Em 75 dias, contando a partir do dia 5 de agosto, Aracaju irá receber mais 100 ônibus para completar a frota dos primeiros 40 coletivos que já estão circulando na capital. A informação é da superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os veículos irão subsititur a frota de ônibus que foram retirados das ruas com a saída da Viação Cidade de Aracajú (VCA), do sistema de transporte coletivo da capital.
Atualmente 40 ônibus circulam pela cidade nas linhas 004 [Santa Maria/Mercado] e 040 [Marcos Freire II/DIA]. Mas os demais serão alocados em novas linhas mediante demanda. Ainda segundo a SMTT, os ônibus entregues no início de agosto pela empresa Atalaia são zero km. “No prazo de até 75 dias a contar de 05 de agosto, cerca de 100 novos ônibus chegarão para completar a frota, atendendo as linhas que foram paralisadas com a saída da VCA do sistema de transporte”.
Entenda
Em julho deste ano, o prefeito João Alves Filho, anunciou a retirada das empresas de ônibus Viação Cidade de Aracaju (VCA) e São Cristóvão do transporte coletivo. Com a VCA, os trabalhadores enfrentaram problemas com atrasos de salários, dentre outras questões trabalhistas, o que ocasionou inúmeras paralisações.
Com a crise, 156 ônibus deixaram de circular na região da Grande Aracaju, afetando 24 linhas da região norte de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão, conforme informações da assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Reclamações
Em caso de atrasos e denúncias, os passageiros podem fazer sua reclamação junto a ouvidoria do órgão pelo 118 ou 08000793179. Os passageiros também podem acompanhar o itinerário e o horário do ônibus através do site da SMTT.
 Ex-funcionários da VCA continuam lutando por benefícios
 Iran questiona substituição da VCA por Viação Atalaia
 Funcionários da VCA terão prioridades em contratação
 Ex-funcionários da VCA preocupados com seleção
 Grupo de Pernambuco substituirá VCA em Aracaju
 PMA já tem o nome da empresa que substituirá a VCA
 Coletivos: VCA ajuizará ação contra o Setransp
 Rodoviários voltarão a se reunir na sede da VCA
 VCA: trabalhadores podem parar transportes novamente
 VCA começa a pagar salários às 15 horas
 Coletivos param se empresa não absorver pessoal da VCA

Fonte:http://www.infonet.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...