quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quatro ônibus novos vão atender moradores do distrito de Itaoca

Nesta quarta-feira (11), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Viação Santa Luzia vão entregar quatro novos ônibus para atuar na linhas do transporte coletivo que atendem os moradores do distrito de Itaoca. O prefeito Carlos Casteglione participa da solenidade de entrega, que será realizada na escola estadual Petronilha Vidigal, às 8h.
Os novos veículos foram especialmente fabricados para atender as necessidades do transporte coletivo distrital do município, possuindo itens que os diferenciam dos ônibus que operam o serviço de transporte coletivo de outras cidades, tais como: bagageiros laterais, poltronas com encosto alto e courvin, cortina em todas as janelas e porta pacotes. Além disso, também possuem visor itinerário frontal e lateral eletrônicos, sistema de bilhetagem eletrônica, além de elevador e espaço reservado para cadeirantes.
Os ônibus serão entregues com uma nova programação visual, definida pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). “Para facilitar a identificação dos carros distritais por parte dos usuários, a Agersa optou por modificar a programação visual desses ônibus, que passarão a ter a frente na cor verde, bem como a substituição da cor prata pela verde nas laterais, além da palavra “Linha Distrital", explica o fiscal responsável pela diretoria de Transporte e Serviços Delegados da Agerasa, Kleber Tadeu Massena.
A chegada desses ônibus faz parte da política de renovação da frota que a prefeitura adota desde 2009. “Há mais de quatro anos temos trabalhado para diminuir a idade da frota dos ônibus na cidade, garantindo, assim, mais segurança e comodidade aos usuários. Hoje, a média é de 8 anos, 14 a menos que quando assumimos. Nossa meta é reduzir ainda mais", ressalta o prefeito Carlos Casteglione.
A expectativa é que em outubro os distritos de Gironda e Soturno também recebam ônibus do mesmo padrão. A empresa Costa Sul já realizou a compra dos veículos e aguarda apenas o período necessário à promoção das adequações técnicas exigidas à adoção do sistema de bilhetagem eletrônica para fazer a entrega.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...