quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Scania doa chassi K 310 4×2 para curso de engenharia

O curso de engenharia mecânica do Centro Universitário da FEI recebeu um chassi urbano de ônibus K 310 4×2, de presente da Scania. A iniciativa visa promover o desenvolvimento de pesquisa e novas tecnologias. O chassi foi customizado com uma grande gama de opcionais para testar a preparação de métodos e produtos, permitindo que os alunos tenham acesso a muitas tecnologias de uma só vez.
Para o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, “o Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus do mundo e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados com a doação, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica. A Scania nos ajudará a conhecer melhor as tecnologias aplicadas em ônibus”.
A montadora informa que o chassi é equipado com um motor de 9 litros e 310 cavalos de potência, transmissão automática, freios a disco com sistema ABS, freio motor, tacógrafo digital e computador de bordo.
“Celebramos mais um marco de referência num itinerário de cooperação científica e tecnológica, que está se consolidando de forma exitosa entre a FEI e a Scania, por meio de um diálogo transparente e eficiente de ambas as partes. Há sinergia de competências comuns às duas organizações: respeito, confiança mútua, tradição, espírito inovador, ousadia mensurada e criatividade”, afirmou o Dr. Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário da FEI.
“A Scania entende a importância de desenvolver projetos em parceria com o meio acadêmico e tem orgulho em investir em programas que nascem nas universidades e posteriormente podem ser continuados pela empresa. Ficamos felizes em saber que um de nossos chassis ajudará aos alunos da FEI, o que reforça nossa ideia de continuar apostando em parcerias como essa”, diz Helder Odilon Lotto, gerente executivo de Recursos Humanos da Scania.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...