sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Incêndio atinge cerca de 100 ônibus desativados em Campo Grande, Rio

Moradores afirmam que local é um 'cemitério de ônibus'.
Testemunhas contam ter visto três homens em garagem de viação.
Káthia MelloDo G1 Rio
Incêndio atinge empresa de ônibus em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Incêndio atinge empresa de ônibus em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Um incêndio destruiu nesta quinta-feira (12) cerca de 100 ônibus desativados que estavam na garagem da empresa da Viação Oeste Ocidental, localizada na Avenida Santa Cruz, no Caxangá, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. De acordo com os bombeiros, não houve feridos.
O fogo começou por volta das 15h desta quinta-feira (12) e só foi controlado após uma hora e meia. No entanto, por volta das 17h, os bombeiros jogaram jatos de água para resfriar as sucatas. Atuaram no local, homens de quatro quartéis: Campo Grande, Irajá, Guaratiba e Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.
Momentos de pânico
 O Corpo de bombeiros não informou as causas do incêndio. Moradores que não quiseram se identificar contaram ao G1que pouco antes do incêndio viram três homens dentro da garagem.
A garagem fica a cerca de 50 metros das casas da Rua Projetada. Moradores contaram que viveram momentos de pânico. "Eu tinha saído e quando cheguei na esquina vi a fumaça. Voltei para ajudar minha filha que estava sozinha. Foi um desespero com todos os vizinhos correndo", disse a dona de casa Patricia Alves.
"Eu não estava em casa, mas minha filha que chegava da escola conseguiu salvar os dois periquitos trancando eles dentro de casa e ligando o ventilador", contou Vania Daudt.
Os moradores disseram que o local está abandonado há pelo menos 4 anos. "Esse lugar é um cemitério de ônibus. A violência aumentou muito. Tem roubo de noite e problemas com mosquito da dengue aqui", contou o morador Marcelo Leandro.
Segundo a CET-Rio, uma faixa da Avenida Santa Cruz, na altura do número 1.110, foi interditada ao trânsito para o trabalho dos bombeiros, por volta das 15h.
Em nota, a Rio Ônibus informou que a empresa Oeste Ocidental não faz parte dos consórcios que operam atualmente no município do Rio, porque ela não reunia condições legais para participar da licitação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...