quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ZF equipa 282 ônibus para a Rússia

Veículos têm transmissão automática, eixos e sistema de direção hidráulica
Transmissão automática ZF Ecolife é uma das tecnologias da marca que equipam os novos ônibus para São Petersburgo
Este mês a cidade de São Petersburgo, na Rússia, receberá 282 ônibus equipados com a transmissão automática ZF EcoLife, de 6 velocidades. Esta é a primeira vez que um lote de veículos das fabricantes LiAZ e Volgabus são equipados com a tecnologia.

“Em toda a Rússia, os serviços municipais de transporte estão trabalhando intensivamente na modernização de suas frotas de ônibus – incluindo nessa reformulação a nossa tecnologia avançada de transmissão e chassi. O pedido feito por São Petersburgo nos deixa particularmente satisfeitos. Desse modo, a EcoLife, hoje a nossa transmissão mais avançada para ônibus, será instalada pela primeira vez em grande escala em veículos produzidos por fabricantes russos – mais precisamente em 183 ônibus da LiAZ e 99 ônibus articulados da Volgabus”, comentou Rolf Lutz, membro do conselho diretor e responsável pela divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais da ZF.

Na comparação com sua transmissão antecessora, a Ecomat, a nova linha Ecolife consome 10% menos combustível, com nível de ruído sensivelmente menor.

Além da Ecolife, os 282 novos ônibus também terão tecnologia de chassi da ZF, o eixo AV 132 para piso baixo. Outro item nos ônibus será o eixo frontal ZF RL 85, que permite que a área da frente dos passageiros sempre tenha um corredor central mais amplo para os passageiros, além da menor altura do piso. Os veículos contarão ainda com o sistema de direção hidráulica compacta Servocom ball and nut, da divisão ZF Lenksysteme. 

O pedido atual de São Petersburgo é o segundo maior de ônibus da Rússia para a ZF este ano: o primeiro também envolveu transmissão e componentes de chassi para 565 veículos da Mosgortrans, empresa de transporte público de Moscou. Para a capital russa, a ZF já equipou cerca de 5 mil ônibus de piso baixo e trólebus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...