O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan), assinou convênio de R$ 4,150 milhões para desenvolver estudos técnicos e científicos para aumentar a eficiência e eficácia da regulação do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul, bem como elaborar uma proposta de reestruturação do sistema. O convênio foi firmado com a Fundação Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Atualmente o Sistema de Transporte Rodoviário de Passageiros em Mato Grosso do Sul (STRIP/MS) é operado por 18 empresas regulares e duas Cooperativas, são 175 linhas numa frota registrada de 594 veículos.
O Sistema atende 77 municípios do Estado, com exceção de Japorã e Taquarussu, com 655 horários (ida e volta) diários praticados pelas empresas regulares e 174 horários diários (ida e volta) praticados pelas Cooperativas.
São aproximadamente 950 colaboradores diretos (motoristas, cobradores e auxiliares administrativos), outros 5 mil indiretos, e um transporte de 6,5 milhões de passageiros por ano em 32 milhões de quilômetros. Os serviços prestados pelas operadoras são regulados e fiscalizados pela Agepan.
0 comentários:
Postar um comentário