terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campina Grande vai ganhar fábrica de ônibus e outras 13 empresas

Protocolo para instalação prevê gerar mais de mil empregos
Na manhã dessa segunda-feira (14), em solenidade realizada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o prefeito Romero Rodrigues, ao lado do governador Ricardo Coutinho, empresários e parlamentares, assinou protocolos de intenções para a instalação, ampliação e relocação de 14 empresas em Campina Grande, que deverão gerar cerca de 1.664 empregos, além de investir mais de R$ 89 milhões na economia da região. 
Entre as empresas contempladas com os benefícios fiscais, está a Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava), primeira indústria automotiva a instalar-se na Paraíba. A empresa tem sua sede no Rio Grande do Sul e fabrica ônibus e micro-ônibus. Para a construção desta nova unidade na Paraíba, a Ibrava fará um investimento de R$ 50 milhões na planta da fábrica e a estimativa é de que sejam produzidos três mil veículos a cada ano, gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos. 
Além da Ibrava, os benefícios foram concedidos para diversos segmentos de atuação econômica: transporte e logística, calçados e acessórios de couro, têxtil, beneficiamento de vidro, distribuição de alimentos, materiais plásticos e estruturas metálicas.
O presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, disse que o dia era de alegria para Campina Grande e a Paraíba pela chegada de novas empresas. Ele acrescentou que o Estado vive um dos melhores momentos, desde a posse de Ricardo Coutinho. “Nos últimos três anos, nós crescemos em ritmo chinês a um taxa de 10% em Campina Grande no setor industrial. Nós crescemos em todo o Estado: 12% no crescimento industrial, 12% no número de empregados e 18% na massa salarial”, ressaltou o dirigente empresarial.
Para ele, o crescimento se dá graças à estruturação que o Estado está tendo de forma consistente. “São empresas que surgem a cada dia. Ontem foi uma empresa de avião, hoje uma empresa de ônibus e amanhã pode ser de motocicleta. Tudo que for para a mobilidade urbana nós estamos dispostos a receber com carinho, apreço e tenho certeza com a solidariedade e o apoio de todo o Governo do Estado para que a gente produza cada vez mais e melhor”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...