domingo, 6 de outubro de 2013

Mercedes-Benz fornece 2.100 ônibus para a maior renovação de frota no transporte coletivo urbano de Brasília

Microônibus, ônibus convencionais e veículos articulados fazem parte dessa venda, com previsão de entrega de todas as unidades até o próximo mês de dezembro
 
Frota reforça a implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano que envolve a Capital Federal e as cidades satélites 
 
Mercedes-Benz oferece solução completa para as empresas operadoras, composta por econômicos chassis de ônibus, contrato de manutenção, treinamento de motoristas e financiamento via Banco Mercedes-Benz
 
A marca Mercedes-Benz é o grande destaque no novo sistema de transporte coletivo urbano que envolve Brasília, a capital do País, e as cidades satélites do Distrito Federal. Dos 3.300 ônibus que operam nesta região metropolitana, 2.100 unidades estão sendo renovadas (conforme licitação pública de 2012) com chassis Mercedes-Benz dos modelos OF 1721, articulados O 500 UA (piso baixo) e O 500 MA (piso alto), além dos microônibus LO 916. 
 
“Recentemente, iniciamos a entrega dos primeiros ônibus e a previsão é que todas as 2.100 unidades estejam à disposição das empresas operadoras até o mês de dezembro, contribuindo para melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano da Capital Federal”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.
 
Os ônibus Mercedes-Benz, que garantem aos frotistas o melhor custo operacional do mercado, estão presentes em quatro lotes da licitação do governo local, que abrange Brasília e as cidades satélites de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia. Estas regiões serão atendidas pelas empresas Viação Piracicabana (lote 1), Viação Pioneira (lote 2), Consórcio HP Transportes (lote 3) e Auto Viação Marechal (lote 4).
 
“Essa foi a primeira licitação de ônibus da história da Capital Federal, o que atesta a crescente profissionalização do sistema e o compromisso com a melhoria da qualidade do transporte de passageiros e da mobilidade urbana em toda aquela importante região metropolitana”, destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
 
Mercedes-Benz oferece solução completa para os clientes
 
A conquista dessa licitação pela Mercedes-Benz deve-se, especialmente, à apresentação de uma solução completa para garantia de produtividade e rentabilidade aos clientes. Isso inclui produtos de reconhecida eficiência e confiabilidade – chassis de alta qualidade, que proporcionam conforto e segurança para os passageiros, além de reduzido custo operacional para os frotistas – oferecidos a preços competitivos, juntamente com treinamento de operação e condução econômica para os motoristas, contrato de manutenção, entre outros produtos e serviços.
 
“Houve também importante envolvimento e apoio do Banco Mercedes-Benz para viabilizar os financiamentos necessários, reforçando a oferta de uma completa solução para os clientes dentro da própria marca”, diz Joachim Maier.
 
A decisão pelos ônibus Mercedes-Benz é também resultado da comprovação prática de suas vantagens operacionais. Foram mais de 90 dias de testes dos ônibus em situação real de uso pelos clientes. Dessa forma, foram verificados resultados de consumo, performance, durabilidade e confiabilidade, apoiando a escolha final por parte dos operadores para a renovação de 2.100 ônibus da frota local. 
 
“É um motivo de orgulho e satisfação imensa ver os ônibus Mercedes-Benz operando na maior parte desse amplo sistema”, conclui Walter Barbosa.
 
Marca oferece a mais completa linha de ônibus
 
Com base em sua completa gama de chassis de ônibus, que formam a mais completa linha do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, bem como dos sistemas integrados e do BRT – Bus Rapid Transit. A marca oferece desde os superarticulados para mais de 200 passageiros em corredores exclusivos, até ônibus convencionais e microônibus para linhas alimentadoras e distribuidoras.
 
As soluções da marca envolvem também assessoria especializada em transporte de passageiros, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.
 
Ônibus Mercedes-Benz são multicombustíveis
 
Além do diesel de petróleo, os ônibus Mercedes-Benz podem ser abastecidos com diesel de cana e biodiesel, soluções em uso em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os ganhos ambientais proporcionados pela utilização desses combustíveis alternativos são potencializados ainda mais pelos motores com tecnologia BlueTec 5. Dessa forma, a Empresa dá importante contribuição à mobilidade urbana e a sustentabilidade. Além disso, oferece aos clientes, operadores e gestores de transporte a possibilidade inigualável de escolha entre diferentes combustíveis. Tudo isso sem necessitar de qualquer tipo de alteração no motor. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...