quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mercedes investirá 'forte' em caminhão e ônibus até 2015

Gustavo Porto | Agência Estado
Após confirmar a construção de uma fábrica de automóveis de R$ 500 milhões em Iracemápolis (SP), na semana passada, a Mercedes-Benz anunciará, no próximo dia 27, um novo plano de investimentos para as unidades de caminhões e ônibus no País. Segundo o presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, o valor será menor que R$ 1,5 bilhão do atual plano de investimentos, no triênio iniciado em 2010, mas o período será menor, ou seja, para o biênio 2013-2015.

"No último plano foi incluída a construção da fábrica em Juiz de Fora (MG), mas sem dúvida vai ser de novo um valor forte, porque acreditamos no mercado brasileiro", disse Schiemer, após participar do Congresso da Sociedade de Engenharia Automotiva (SAE) Brasil 2013, em São Paulo, nesta quarta-feira, 09. O executivo sinalizou que parte do investimento será direcionada para ampliar a nacionalização do Actros, modelo extrapesado montado desde 2012 na cidade mineira. Além de Juiz de Fora, a Mercedes produz veículos comerciais em São Bernardo do Campo.

Schiemer afirmou estar otimista com o mercado de caminhões no País, principalmente com o plano do governo para melhorar a infraestrutura e logística, além da demanda constante pelo transporte da safra agrícola. "O grande negócio do País vai ser conseguir emplacar o plano de investimentos de infraestrutura e o governo tem demonstrado grande interesse nisso."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...