terça-feira, 19 de novembro de 2013

Votuporanga/Transporte Cidadão: nova frota de ônibus 100% acessíveis já está nas ruas

Usuários do transporte coletivo urbano e escolar rural contam com 18 veículos zero quilômetro; já são dez novos horários criados na cidade, entre as melhorias no serviço
O prefeito de Votuporanga Junior Marão apresentou na manhã do último sábado (16/11) a nova frota de ônibus do transporte coletivo e transporte escolar rural que começou a veicular nas ruas da cidade nesta segunda (18/11). 
Essa é mais uma grande melhoria oferecida à população que utiliza o serviço. Desde o dia 7 de setembro, quando o transporte público começou a ser prestado pela empresa Itamarati, o número de passageiros passou de 70 mil para 85 mil por mês. 
“Isso demonstra a aprovação e credibilidade da população no transporte público oferecido em Votuporanga. Acreditamos que no início do ano já deveremos chegar a marca dos 120/130 mil usuários por mês, uma grande vitória porque serão menos veículos no trânsito da cidade”, afirmou Junior Marão. 
A empresa concessionária do serviço adquiriu 18 veículos para a nova frota, que é 100% acessível para transportar cadeirantes. São nove para o transporte coletivo e nove para o transporte escolar rural, sendo que 10% da frota estão locadas como reserva. “Todos os ônibus do transporte coletivo possuem elevadores e os veículos são abastecidos por Diesel S10, que reduz a emissão de enxofre na atmosfera, contribuindo com o meio ambiente”, afirmou o gerente operacional da empresa, Carlos Eduardo Del Bin Martha. “Já conhecíamos a população de Votuporanga antes de começarmos a prestar o serviço de transporte público, sabemos que a partir de agora, com os novos ônibus, em ótimas condições de uso, as pessoas passarão a utilizar ainda mais o serviço”, disse o gerente de suprimentos da empresa, Alexandre Carbonieri. 
Com a renovação da frota, o preço da passagem passa a ser de R$ 1,50 para quem possui o cartão Transporte Cidadão, que pode ser feito gratuitamente por qualquer pessoa. “Continuamos com um dos valores mais baixos da região e sabemos que o serviço aqui é de qualidade, principalmente agora com os novos veículos. Além disso, há cinco anos o valor praticado não sofria qualquer reajuste, pelo contrário, diminuiu de dois para um real com o programa Transporte Cidadão”, explicou o prefeito. 
Nos últimos dois meses o transporte coletivo de Votuporanga recebeu inúmeras melhorias em suas nove linhas, entre elas a ampliação de dez novos horários. Um novo itinerante foi criado no bairro Jardim Itália, com três horários e as linhas ampliadas foram as do Pozzobom, com dois novos horários no período da manhã e três à tarde; Santa Amélia, com mais um pela manhã; e Simonsen, com um horário no período da tarde dos sábados. Todos eles eram reivindicações dos usuários. 
“As melhorias estão sendo aplicadas de acordo com a necessidade dos usuários e com intuito de incentivar a população a utilizar o serviço para melhorar o trânsito na cidade”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolando Nogueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...