quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Linha Volksbus para exportação ganha novos opcionais

Man Latin America passa a oferecer ABS, EBD e ATC para ônibus exportados
A linha de ônibus Volksbus voltada a mercados de exportação ganhou quatro novos opcionais. Agora são oferecidos pela fabricante MAN Latin America sistemas de freios ABS (que impede o travamento das rodas), EBD (gerencia a pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro) e ATC (controla a velocidade das rodas e o torque do motor para evitar patinação) para alguns chassis Euro 5, além da possibilidade de aumento da bitola dianteira do modelo Volksbus 8.120 OD. 
Os sistemas de freios estão disponíveis em mercados que já seguem a norma Euro 5, como Argentina, Chile, México e Colômbia. A MAN também estuda ofertar os sistemas para Peru e Equador, dependendo da demanda. Já o reforço no eixo dianteiro para melhorar a dirigibilidade do modelo 8.120 OD, equipado com tecnologia Euro 3, tem Angola como destino principal, mas pode ser solicitado nos mercados com legislação compatível com essa norma. 
Para os Volksbus 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD, será oferecido pacote opcional com ABS e EBD. Nos modelos 17.280 OT e 18.330 OT, além do ABS e do EBD, o cliente poderá acrescentar o ATC. 
“Mais uma vez, demonstramos o comprometimento da MAN Latin America em oferecer veículos sob medida para cada necessidade, trazendo ao mercado mais opções”, destaca Juliano Ruggieri, supervisor de exportação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...