quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DETRO FAZ NOVA INTERVENÇÃO EM LINHAS DA TRANSMIL

Diante das constantes reclamações e das irregularidades anotadas em sua frota, a empresa Turismo Transmil Ltda, nesta quarta-feira (15/1), sofreu nova intervenção em caráter emergencial do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). A empresa havia assinado Termo de Acordo e Compromisso com o departamento que previa, entre outros pontos, a incorporação de novos ônibus a sua frota. Passam a ser operados pelas empresas Nossa Senhora da Penha e Vera Cruz os trajetos com origem em Mesquita e Nova Iguaçu, antes sob a responsabilidade da Transmil, por prazo máximo de um ano a contar da publicação do ato ou até a realização de concorrência pública para concessão dos mesmos.
A portaria que prevê a intervenção total na Transmil foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. Pela publicação, a Nossa Senhora da Penha fica responsável pela operação das linhas Nova Iguaçu-Central “SA” e Nova Iguaçu-Parada de Lucas “SA”, enquanto a Vera Cruz operará a Mesquita-Passeio (via Chatuba “SA”), Mesquita-Central (via Via Light “SAC”) e Mesquita-Praça Mauá (via Edson Passos “SA”). Estas empresas vão incorporar os trajetos em questão sem prejuízo dos que já operam e foram escolhidas por já atuarem na região e estarem em situação regular junto ao Detro.
As linhas da Transmil sob intervenção, ao longo de 2013, receberam um total de 153 reclamações na Ouvidoria do Detro por motivos como: má conservação, horário irregular, não parar no ponto, entre outros. A Transmil, que recebeu 169 infrações no ano passado, ainda poderá tentar se adequar às condições exigidas para retomar a operação mas, caso isto não ocorra, perde de vez a permissão para atuar no transporte intermunicipal de passageiros. No ano passado, o Detro já havia feito intervenção nas linhas que a empresa operava em Nilópolis. 
Assessoria de Comunicação do DETRO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...