sábado, 4 de janeiro de 2014

Justiça faz prefeitura substituir frota

Derrubada da liminar pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, promove substituição de frota em Mauá
PAULO ROBERTO SCALABRIN /paulos@abcdbomdia.com.br
Alessandro Valle
Processo de substituição da frota de ônibus prepara mudança
Depois do anúncio da substituição das operações das empresas Viação Cidade de Mauá e da Leblon Transportes, o BOM DIA teve acesso à informações da Prefeitura de Mauá, sobre a operação em trâmite.
TRANSIÇÃO/ A substituição da frota teve início no último sábado dia 28, quando foi anunciado que 57 ônibus da Suzantur começariam a substituir as frotas das viações Cidade de Mauá e da Leblon Transporte. Sobre o processo, a prefeitura informa que a transição está sendo feita dentro da legalidade, cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No domingo, 29 de dezembro, foi substituída toda a frota da Leblon, que operava o lote 2 do transporte do município, e nas próximas semanas serão substituídos os ônibus do lote 1, da Viação Cidade de Mauá. 
A Suzantur operará até que seja aberto um processo de licitação para a contratação de uma nova empresa prestadora de serviços.
Às viações Leblon Transporte e a Cidade de Mauá, não cabe liminar até que seja julgado, uma vez que a decisão anterior da derrubada da liminar da Leblon foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e, posteriormente, a Leblon teve uma liminar proferida por um desembargador, o que foi considerado pelo STJ uma decisão equivocada. 
Ano Novo, frota nova
A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou a chegada de 25 novos ônibus na frota do cidade. Com os novos veículos o município passa a ter capacidade para transportar mais 1438 passageiros , por hora, diariamente, além do número de munícipes já transportado. 
Os veículos correspondem ao modelo apresentado elo governador Geraldo Alckmin, em encontro do Consórcio Municipal do Grande ABC, realizado no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, no mês de novembro. São articulados e com sistema de Wi-fi.
Cada ônibus tem capacidade para transportar 123 passageiros. Dos novos veículos, 12 integrarão a frota e 13 substituirá coletivos considerados antigos.
Atualmente, a frota de ônibus municipais em São Bernardo do Campo conta com 387 veículos e com aproximadamente 40 que ficam em sistema de reserva para quando houver necessidade de uso. A idade média da frota é de 6,9 anos e passará a ser de 4,5 com a chegada dos novos veículos.
A administração municipal não divulgou quando tais veículos devem fazer parte da frota municipal, mas a estimativa é que isso ocorra no primeiro trimestre deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...