sábado, 18 de janeiro de 2014

Linhas de ônibus terão cronograma especial em Campos, no RJ

          BK Transportes (Foto: Letícia Bucker/ G1)
A medida foi tomada porque uma empresa atuava em caráter experimental.
Outras empresas poderão concorrer às linhas de responsabilidade da BK.
A empresa de ônibus BK Transporte, que opera em caráter experimental na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por 180 dias, encerra suas atividades neste sábado (18) e, por conta disso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) preparou um cronograma de circulação de coletivos para que as linhas, antes cobertas pela empresa, não sejam prejudicadas.
De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, todas as empresas que operam no município foram oficiadas, sendo apresentada oportunidade àquelas que quisessem ocupar as linhas da BK, algumas mostrando interesse.
Estarão circulando nas linhas antes cobertas pela BK 36 coletivos de três empresas (Empresa Auto Viação São João, Empresa Transporte e Comércio Turisguá Ltda e Empresa São Salvador Ltda), priorizando distritos e localidades com maior demanda. Além disso, o IMTT vai contar, também, com o transporte alternativo para ocupar as linhas que, porventura, não forem cobertas pelas três empresas.
A Empresa Auto Viação São João Ltda vai operar nas linhas Centro X Guarus e Centro X Eldorado com cinco coletivos em cada linha. Já a Empresa Transporte e Comércio Turisguá Ltda vai circular na linha Rodoviária X Lagoa de Cima com três coletivos e a Empresa São Salvador Ltda, nas linhas Centro X Ururaí; Centro X Parque Saraiva; Centro X Bugalho; Centro X Goytacazes; e Centro X Donana com 14 coletivos. Todos os coletivos das linhas são a título precário e caráter emergencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...