segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ar-condicionado passa a ser obrigatório em novos ônibus do Rio

Decreto foi publicado nesta segunda-feira (24). Medida vale para transporte municipal.
Do G1 RioTodos os ônibus novos que forem comprados no Rio para servir ao transporte municipal deverão ser equipados com ar-condicionado. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (24) e já está em vigor.
Em um verão de calor recorde, o maior dos últimos 30 anos e sensação térmica de deserto, nos "quentões", como são chamados os ônibus ser ar condicionado, a situação é ainda pior, como mostrou o RJTV.
Um em cada 10 tem ar
Segundo o Rio Ônibus e a prefeitura, dos 8.788 coletivos cariocas, apenas 1.654 têm ar condicionado — mais ou menos dois em cada 10. Até agora, o avanço foi lento. Em 2012, quando o contrato de concessão com as empresas de ônibus foi assinado, 17,3% da frota tinham ar. No ano passado, o percentual subiu pouco: 18,7%.
De acordo com as metas da prefeitura, até o fim deste ano, 30% da frota devem estar circulando com ar condicionado. Em 2015, o número deve subir para 60%, chegando a 100% em 2016.
O Rio Ônibus informou que está fazendo investimentos para cumprir as determinações da prefeitura. Até o fim de março, devem chegar 258 novos ônibus equipados com ar-condicionado. Até o fim do ano, 1,5 mil veículos com ar devem ser incorporados à frota.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...