sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ônibus elétrico faz percursos e é testado em Palmas

Eco-ônibus K-9 da empresa chinesa BYD ficará em Palmas até terça-feira.

A empresa pediu para expor a tecnologia na capital, segundo a prefeitura
Do G1 TO
O Eco-ônibus K-9 ficará em Palmas até a próxima terça-feira (25) (Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura Palmas)

O Eco-ônibus K-9 ficará em Palmas até a próxima terça-feira (25) (Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura Palmas)


Um modelo de ônibus elétrico está exposto em Palmas.

Até a próxima terça-feira (25), o Eco-ônibus K-9 da empresa chinesa BYD fará, no total, seis percursos na capital. O objetivo é fazer testes com o ônibus e apresentá-lo à população. O primeiro percurso aconteceu na manhã deste sábado (22). 
O ônibus saiu da estação Apinajé, região central de Palmas, e foi até a estação Krahô, região sul da capital. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, estava programado para o ônibus transportar professores da rede pública municipal, mas a comunidade também participou do passeio.
De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zini, o município recebeu a solicitação da empresa para apresentar a tecnologia, após a divulgação do projeto do BRT (Bus Rapid Transit, sistema que irá integrar as regiões norte e sul de Palmas) apresentado pela prefeitura da capital. Ainda segundo Zini, o município tem interesse de implantar veículos elétricos na capital e por isso está abrindo espaço para que as empresas apresentem os ônibus.
Ao todo serão realizados seis passeios com percursos diferentes. Estão sendo programados passeios com líderes comunitários, crianças, vereadores e deficientes físicos. Mas, segundo a assessoria de comunicação, a comunidade pode participar respeitando o limite de lotação do veículo.

Segundo a prefeitura de Palmas, a empresa pediu para expor o modelo de ônibus elétrico em Palmas 
(Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura Palmas)
Fonte: http://g1.globo.com/to/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...