sábado, 8 de fevereiro de 2014

Renovação da frota de ônibus do DF



Entrega aumentou para 1,8 mil a quantidade de veículos
Foto: toninho tavares
O transporte público recebeu mais 200 ônibus novos, hoje, no Eixão Sul. Os veículos ficaram expostos à população
O DF ultrapassou a marca de 1,8 mil coletivos zero-quilômetro disponibilizados à população com a entrega de 200 novos ônibus, hoje, no Eixão Sul. Esse quantitativo, segundo levantamento do GDF, representa 70% de renovação do transporte público local que, neste momento, caminha rumo à finalização.
“Esse é um número razoável e é, sobretudo, um reforço muito grande para o transporte da nossa cidade. Vamos continuar entregando mais ônibus novos e até o final deste mês e início do outro vamos completar essa renovação”, garantiu o governador Agnelo Queiroz.
Enfileirados ao longo de 3 km do Eixão Sul, os veículos que começarão a rodar no domingo foram apresentados aos moradores de todo o DF que trafegavam pela via na manhã de hoje. Em operação, 114 coletivos da empresa Urbi atenderão aos moradores de Samambaia, e outros 37, da Auto Viação Marechal, farão linhas para o Guará. Já a comunidade do Setor O, em Ceilândia, será beneficiada com a entrega de 17 miniônibus da Expresso São José.
De acordo com o governador, a entrega desses novos ônibus representa “o início de uma transformação total do nosso sistema de transporte público” que inclui, por exemplo, obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana, como o Expresso DF. Esse corredor que ligará Santa Maria e Gama ao Plano Piloto permitirá que os moradores dessas regiões administrativas demorem menos tempo durante os deslocamentos utilizando o transporte público coletivo. Ao todo, serão 100 veículos circulando pelos corredores exclusivos, sendo que 62 são articulados e 38 não-articulados. O Expresso DF começará a operar, experimentalmente, na segunda quinzena de março e, nesse período, os usuários não pagarão passagem.
Início de uma transformação total do nosso sistema de transporte público”.  
Governador, Agnelo Queiroz
Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...