sábado, 15 de março de 2014

Prefeito Marcio Reinaldo e Turi entregam 16 novos ônibus para o transporte coletivo da cidade

O prefeito Marcio Reinaldo e a Turi Transportes entregaram à população local, na manhã desta sexta-feira (14), 16 novos ônibus que integrarão à frota da empresa para atendimentos aos usuários do transporte coletivo da cidade. Também compuseram o palanque na solenidade: o gerente da Turi Transportes, Roberto Samuel Rodrigues Pereira; o gerente de Comunicação do Grupo GA.Brasil, Marcílio Alves; o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Sílvio Augusto de Carvalho; o deputado estadual Duílio de Castro Faria; os vereadores Padre Décio; Pastor Alcides e Ismael Soares; e o ex-prefeito Leone Maciel Fonseca. Os novos veículos possuem carroceria Torino (último modelo), além do motor Volkswagen 17-230 OD, mais ecológico, pois usa o diesel S 10 que reduz a emissão de fumaça branca e material particulado na atmosfera. Outra novidade é a facilidade de desembarque, devido ao posicionamento da segunda porta, que sai do meio da carroceria para o final. O pároco da Paróquia Divino Espírito Santo (do Bairro Montreal), padre Wantuil, proferiu a bênção dos novos ônibus.
De acordo com o secretário coronel Sílvio Augusto, muito se tem falado de uma obrigação legal para a questão da mobilidade urbana, considerando que a população vive em várias situações a realidade de um trânsito caótico. “Tal questão da mobilidade envolve o transporte coletivo. Nesse sentido, a entrega desses novos ônibus concorrem para a melhoria do transporte coletivo em Sete Lagoas. Portanto, essa é uma data de extrema importância. Precisamos acreditar e confiar no transporte coletivo!”, ressaltou.
Já o gerente de Comunicação do Grupo GA.Brasil, Marcílio Alves, afirmou em nome da diretoria que atua com o transporte urbano em seis cidades, que tem a honra de entregar novos ônibus para a renovação da frota em Sete Lagoas, e assim, somar para a mobilidade urbana. “Nessa praça temos a alegria de entregar essa frota e queremos continuar nesse caminho”, completou. Também para o gerente da Turi, Roberto Samuel, o mais importante desse evento é o investimento de quase cinco milhões de reais em uma frota dotada de tecnologia com acessibilidade e bilhetagem mais fácil. “A Turi não pode de forma alguma, ocultar aos investimentos tanto na frota, quanto em nossos colaboradores”, manifestou.
O vereador Padre Décio disse que fica feliz de ver a Turi colocando nova frota à disposição do povo. “É isso o que queremos! O mais importante é a dignidade para as pessoas. Agradecemos à Turi e ao prefeito Marcio Reinaldo, porque se isso está acontecendo é porque o prefeito está trabalhando.”, ressaltou. Também o deputado Duílio de Castro expressou sua grande alegria em participar deste evento e que uma das coisas mais importantes é a mobilidade urbana. Ele lembrou que, com a popularização dos veículos, o trânsito está cada vez mais cheio. “Então, essa parceria entre o Poder Público e a empresa é o caminho. O cidadão é o que mais deve ser olhado na hora do investimento. Temos andado o Estado e vemos diversos ônibus em situação precária. Portanto, quando vemos essa entrega de 16 ônibus, ficamos felizes e temos que agradecer, porque isso valoriza o cidadão.”, pontuou.
O prefeito Marcio Reinaldo informou que tem determinado aos responsáveis pelo Plano Diretor da cidade e de Mobilidade Urbana, “que dêem prioridade ao transporte coletivo”. E continuou: “que tenhamos uma frota de qualidade à altura do nosso povo, pois a utilização do transporte coletivo não pode implicar em riscos para as pessoas. É muito bom que tenhamos empresas qualificadas que possam justificar a sua permanência em Sete Lagoas. Tenho fé que exemplos como esse, sejam permanentes. Nesse sentido, quero parabenizar a família Turi e dizer que a qualidade de atendimento humano ao povo possam prevalecer, uma vez que um atendimento mal realizado reflete na Administração. Então, efetivamente parabenizo a Turi e agradeço aos secretários e vereadores e torço para que esse modelo continue, bem como o propósito de continuidade de renovação da frota.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...