sexta-feira, 14 de março de 2014

Transporte coletivo de Uberaba/MG recebe 25 novos ônibus no mês de abril

Prefeitura e concessionárias estão renovando a frota do transporte coletivo de Uberaba. Foram adquiridos mais 25 veículos que devem ser inseridos ao sistema na primeira quinzena do mês de abril. A compra foi realizada pelas empresas e são ônibus mais modernos e com layout diferenciado. A notícia é bem recebida pelo usuário que enfrenta dificuldade com as condições atuais de alguns veículos.
Uma das reivindicações dos usuários do transporte coletivo é com relação às condições dos veículos, alguns estão bastante deteriorados e não deveriam estar circulando pelas ruas. Mas, novos ônibus devem chegar no próximo mês. “No início do ano solicitamos às empresas a compra destes veículos e agora estão chegando 25 novos ônibus para suprimir fatos como os estragos, que hoje existem em alguns veículos que estão deteriorados e é preciso fazer a troca dos mesmos”, explica o superintendente do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes.
Os novos ônibus chegam à cidade até o dia 15 de abril. São veículos mais modernos, com carroceria adequada, visor de LED e um novo layout. Segundo Claudinei, uma novidade no padrão do transporte coletivo, semelhante aos ônibus usados para o sistema de BRT. Ele diz que a compra foi feita pelas empresas sem custo para Prefeitura, como está estipulado no contrato. “Precisamos renovar a frota para atender à comunidade com mais segurança e conforto. O usuário é um consumidor e tem a razão de exigir um serviço de qualidade”, afirma o superintendente.
Neste sentido, o Jornal da Manhã recebeu algumas denúncias de que a quantidade de veículos e motoristas disponíveis no serviço é menor do que demanda atual da cidade. De acordo com Claudinei, a falta de mão de obra atinge diversos setores, e no transporte não é diferente. As empresas têm dificuldade na contratação de profissionais, mas é preciso criar mecanismos para atender à comunidade. Já com relação aos ônibus, o superintendente explica que hoje existe uma frota envelhecida e que precisa passar por renovação. “Não é questão de quantidade, hoje temos 140 ônibus, número suficiente para demanda, mas o que falta, às vezes, é um ônibus reserva, quando acontecem imprevistos. Mas a chegada destes novos veículos vai ajudar nesta pendência”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...