quinta-feira, 15 de maio de 2014

14 novos ônibus começam a circular na Grande Goiânia...

Usuários passam contar com 737 novas viagens
(Foto: Edilson Pelikano)
Adriana Marinelli
Goiânia - O acordo firmado em reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) entre o Governo de Goiás e as empresas de ônibus que atendem a Região Metropolitana de Goiânia está dando resultado. Dando início ao cumprimento do Pacto Pelo Transporte Coletivo estabelecido durante o encontro, realizado em abril, 14 novos veículos começaram a circular nesta quarta-feira (14/5), o que deve possibilitar 737 novas viagens.
A informação é da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O acordo prevê que 91 veículos entrem em circulação até o fim do mês, com incremento de mil viagens neste período. Ainda de acordo com a RMTC, o aumento da frota será feito em quatro etapas, com conclusão prevista para 4 de junho. Ao final do processo, a Grande Goiânia passará a contar com mais 95 veículos e 2.069 viagens a mais.
Relembre o caso
O aumento do número de ônibus é parte de um compromisso firmado pelas empresas durante reunião com o governador e com prefeitos da Região Metropolitana. Na ocasião, Marconi Perillo anunciou que o Governo do Estado assumiria 50% das gratuidades a idosos, crianças e portadores de necessidades especiais, na rede metropolitana de transporte.
A outra metade será dividida entre as cidades da Região Metropolitana. No entanto, conforme destacou o governador, ficou decidido que os municípios só passarão a bancar os outros 50% a partir de 1° de janeiro de 2015.
Em contrapartida, o governador exigiu do Setransp uma lista de melhorias no transporte. Além da compra de novos ônibus, o governador também pediu que fosse criado um sistema para diminuir o tempo de espera em terminais e pontos de ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...