sexta-feira, 16 de maio de 2014

MARCOPOLO ENTREGA MAIS 10 ÔNIBUS VIALE BRT PARA O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DA GUATEMALA

Veículos beneficiarão mais de 3 milhões de usuários de transporte
A Marcopolo, líder brasileira e uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, fornecerá mais 10 unidades do Viale BRT Articulado para o sistema de transporte massivo da Guatemala, o Transmetro. O sistema guatemalteco, que passará a contar com 38 ônibus da empresa caxiense, tem como objetivo beneficiar mais de 3 milhões de pessoas.
Com 18,97 metros de comprimento, o Viale BRT oferece inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. Com chassi Scania K310IA 6x2, os veículos serão entregues, em maio, à Municipalidad da Guatemala, uma das operadoras de transporte do Sistema BRT do país da América Central.
O Marcopolo Viale BRT Articulado foi desenvolvido para aplicação nos sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos e tem desenho moderno e exclusivo. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro em LEDs garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca, dispositivo de acendimento automático de luz diurna (Daytime Running Light), itinerário eletrônico e monitores internos para publicidade são outros itens das unidades fornecidas. 
O Viale BRT possui área para cadeirante e inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável.
Implementado em julho de 2010, o projeto Transmetro utiliza veículos que possuem elevada capacidade de transporte de passageiros e trafegam em pistas exclusivas nas principais vias das cidades. O sistema possibilita que o transporte coletivo seja mais eficiente, rápido, acessível e de grande conforto, diminuindo o número de automóveis nas ruas e melhorando o trânsito, além de contribuir para a preservação ambiental, com a redução da emissão de poluentes, e menor custo.
Crédito da foto: Diego Vieira
Crédito da Matéria: Marcopolo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...