domingo, 8 de junho de 2014

Via Ágil entrega 25 novos ônibus

Data: 06/06/2014
Autor: CCS // Foto: Justino Lucente - MTb: 20.205 (em 06/06/2014)
A empresa Via Ágil, ganhadora da concessão para a gestão e execução do sistema de transporte público de Piracicaba, entregou oficialmente hoje (6) 25 novos ônibus ao prefeito Gabriel Ferrato, durante entrevista coletiva no bolsão de estacionamento da Rua do Porto. Ferrato estava acompanhado do secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.
Na entrega, o prefeito lembrou que, com esta ação, a Via Ágil cumpre um dos requisitos do contrato, que é a redução da idade média da frota de 4,78 para uma variável entre 3,5 e 4 anos. “Isso significa mais conforto aos usuários e também aos motoristas, que estarão dirigindo ônibus novos e modernos”, disse.
 
Os novos veículos são adaptados com plataformas elevatórias para deficientes, além de possuírem sistema de ventilação, sinalização em braille e até espaço para cão-guia que acompanha cegos.
O sistema operacional conta com 239 ônibus – incluindo o transporte especial Elevar, para transporte de portadores de necessidades especiais severas –, distribuídos em 98 linhas, que percorrem 1,4 milhão de quilômetros/mês, em média, transportando 2,9 milhões de passageiros/ano, entre pagantes e não pagantes. Até o final deste ano, a frota deve ser 100% acessível aos portadores de deficiência severa, os quais necessitam se locomover por via de cadeiras de rodas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...