terça-feira, 29 de julho de 2014

Capital Morena apresenta ônibus novos em substituição de antigos

A empresa de transporte público coletivo de Macapá Capital Morena apresentou dois ônibus novos e adaptados que deverão substituir dois veículos antigos que estão em circulação. Todas as operadoras do sistema deverão apresentar ônibus adaptados ao atendimento de pessoas com deficiência até o dia 2 de dezembro de 2014. “A empresa apresentou os dois veículos e atendeu às expectativas em relação à nossa vistoria”, afirmou o diretor de Transporte da CTMac, Michel Braz.
Os veículos vistoriados são zero quilômetro e estão adaptados com elevador de acessibilidade, painel digital, controle de abertura e fechamento de portas, iluminação do interior do veículo à LED e catraca digital. Os novos ônibus deverão entrar em circulação no dia 2 de agosto. “Atualmente, 70% da nossa frota está adaptada com os elevadores de acessibilidade, e as empresas deverão se adequar para que 100% da frota esteja pronta, dentro das especificações legais, até o dia 2 de dezembro”, explicou a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, Cristina Baddini.
Atraso
Até o momento, as empresas operadoras do sistema de transporte público coletivo de Macapá ainda não apresentaram à CTMac o cronograma de renovação e inclusão de veículos com acessibilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...