quarta-feira, 30 de julho de 2014

Em Santos Ônibus Municipais: 100% da frota tem acesso gratuito à internet

Foto: Matheus Tagé/DL
Para utiliza-la, basta acessar a rede ‘piracicabana’, não sendo necessário o registro de senha. Os veículos possuem adesivos identificando a disponibilidade do serviço

Santos se tornou a primeira do país a implantar 100% da frota de ônibus com acesso à internet. Até o mês passado, 90% dos carros já dispunham de acesso wi-fi. E desde a última semana todos os veículos, incluindo os trólebus, passaram a contar com o serviço gratuito. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou segunda (28) a medida, quando também testou a qualidade do sinal disponibilizado no interior dos veículos.
Todos os veículos possuem rede aberta, que disponibiliza acesso à internet. Para utiliza-la, basta acessar a rede ‘piracicabana’, não sendo necessário o registro de senha. Os veículos possuem adesivos identificando a disponibilidade do serviço nas laterais e parte traseira.

A medida faz parte das ações para a melhoria do transporte coletivo, iniciadas em janeiro de 2013. O primeiro ato do prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi o congelamento da tarifa, que permanece a mesma desde janeiro de 2012. Desde então, tem discutido com a permissionária a melhoria do transporte coletivo. Atualmente, 10% dos veículos têm ar condicionado (50% terá sistema de refrigeração até novembro deste ano); seis carros possuem piso baixo; cobrança de meia passagem aos domingos aos que possuem cartão transporte; criação de sistema que permite identificar em quanto tempo o ônibus passará por cada ponto de parada etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...