sábado, 6 de setembro de 2014

Empresa Bomfim deixará de atender 21 linhas de ônibus em Alagoas


A suspensão foi um pedido da própria companhia. Funcionários foram demitidos e choraram com a notícia.

Até o fim deste mês, 21 linhas interestaduais feitas pela Bomfim vão mudar de empresa, dentre elas, as que atuam em Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba. Há cerca de 10 dias, a empresa vem perdendo linhas, como Aracaju-Salvador. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a suspensão foi um pedido da própria companhia. 
Passageiros de alguns estados foram pegos de surpresa com a novidade. Funcionários da Bomfim também foram surpreendidos com a notícia e deixam de operar em 15 dias, como o motorista Valdir Anjos. “Não sei falar nada se realmente foi vendida ou não”.
“Muitos funcionários com 30 anos na empresa têm até chorado”, lamentou Miguel Belarmino, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Sergipe. 
A reportagem tentou contato com a superintendência da empresa, sediada em Aracaju. Ela emitiu uma nota explicando que a decisão atendeu a novas determinações da Agência Nacional de Transportes Terrestres, mas que vai continuar atuando, seja em novas linhas ou em fretamentos. 
Segundo a agência, a suspensão da concessão das linhas foi um pedido da própria empresa. Já a Bomfim informou que os funcionários demitidos terão todos os direitos pagos e disse que a venda de passagens continua normalmente até que novas empresas assumam. A companhia atua no ramo do transporte há mais de 50 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...