segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BYD apresenta maior ônibus elétrico do mundo

The Lancaster é o maior ônibus elétrico do mundo fabricado
pela BYD
Ônibus articulado movido a bateria foi produzido nos Estados Unidos 
A chinesa BYD mostrou ao público o maior veículo elétrico já produzido, o primeiro ônibus articulado do mundo movido a bateria, com 18,9 metros de comprimento, capacidade para acomodar até 120 passageiros e autonomia de mais 170 quilômetros com uma única carga. Chamado “The Lancaster”, mesmo nome da cidade na Califórnia onde ele foi projetado e fabricado, o ônibus foi mostrado ao público na Expo American Public Transportation Association (APTA) 2014, em Houston, nos Estados Unidos.
A BYD, que também terá fábrica de ônibus elétricos no Brasil, levou quase dois anos para desenvolver o Lancaster eBus articulado nos Estados Unidos. O veículo é puramente movido a eletricidade, com as baterias de fosfato de ferro-lítio desenvolvidas há alguns anos pela própria BYD na China. Cada recarga dura de 2 a 4 horas e tem duração aproximada de 24 horas de uso. Para abastecimento da frota de elétricos, a empresa defende que não será necessário aumentar a capacidade de geração de energia, pois normalmente o recarregamento é feito durante a noite, quando apenas 40% do potencial da rede são utilizados.
A fábrica que a BYD constrói em Campinas (SP) será a terceira fora da China. A empresa promete adotar no País o mesmo modelo de negócios que vem acelerando seu crescimento no mundo, ao vender seus de ônibus elétricos por preço similar aos movidos a diesel, com contrato de leasing da bateria a ser pago pela economia do combustível.
Segundo a BYD, um sistema parecido também será oferecido para táxis no Brasil: sem entrada e sem pagamento pelo veículo, o taxista pagará o custo do combustível para a BYD, via contrato de leasing do veículo com bateria e energia inclusas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...