Empresa expõe os ônibus Novo Torino, Viale BRS Low Entry e Paradiso 1800 Double Decker 8x2
A Marcopolo, uma das líderes mundiais em soluções para o transporte coletivo e a mobilidade, participa da FetransRio 2014 e destaca inovação e tecnologia com a apresentação de diversos modelos de ônibus para atender às demandas brasileiras e internacionais por modelos urbanos e rodoviários. Entre os principais destaques estão o Viale BRS Low Entry e o Novo Torino, desenvolvidos para os modernos sistemas de transporte coletivo, e o Paradiso 1800 Double Decker 8x2, o modelo rodoviário mais sofisticado da marca e do mercado brasileiro.
Como forma de comemorar os seus 65 anos de fundação e reconhecer e valorizar a trajetória da empresa e das pessoas que fizeram e fazem parte da construção de sua história, promove, em seu estande na FetransRio, a Exposição 65 anos Marcopolo. A ação tem como objetivo apresentar fatos importantes da história da fabricante caxiense de uma maneira inédita e diferente.
A exposição tem como mote “Nas idas e vindas da vida, conte sempre com nossa energia” e exibe painéis com registros de alguns dos principais momentos e fatos históricos da companhia. O objetivo é torná-los conhecidos do público mais jovem que não vivenciou a trajetória da empresa ao longo dos últimos 65 anos.
Em estande com mais de 1.000 metros quadrados, localizado em área privilegiada na entrada do Pavilhão do RioCentro, a Marcopolo expõe alguns modelos de sua linha de rodoviários e urbanos, com destaque para o Viale BRS Low Entry e a milésima unidade do urbano Novo Torino, produzida na fábrica Marcopolo Rio, além do Paradiso 1800 DD, entre diversos outros veículos.
O ônibus urbano Viale BRS Low Entry, assim como os Viale BRT articulado e biarticulado, fornecidos recentemente para os modernos sistemas de transporte coletivo de cidades como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Florianópolis e Campinas, entre outras, representam soluções para a mobilidade nos grandes centros urbanos.
Segundo Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, como maior fabricante de ônibus da América Latina a empresa tem o compromisso de marcar a sua participação de maneira diferenciada e apresentar soluções para os seus clientes e para a evolução da mobilidade nas cidades brasileiras. “Temos investido contínua e maciçamente em inovação e no desenvolvimento de variados modelos de veículos, inclusive com combustíveis de fontes renováveis. E estamos atentos às necessidades e demandas dos mercados brasileiro e internacional”, salienta o executivo.
Viale BRS Low Entry
Um dos modelos de maior destaque da Marcopolo na FetransRio 2014 é o urbano Viale BRS Low Entry. O ônibus tem 13.400 mm de comprimento, capacidade para 40 passageiros e atende todos os requisitos de acessibilidade. Para oferecer mais conforto e segurança, conta ainda com sistemas de ar-condicionado e monitoramento interno com quatro câmeras e gravador de imagens.
Produção de 1.000 unidades do Novo Torino
Outra novidade da FetransRio 2014 é o Novo Torino, urbano de maior sucesso da marca, que foi remodelado este ano e do qual a Marcopolo comemora a fabricação da milésima unidade na Marcopolo Rio, centro exclusivo de produção de ônibus destinado ao transporte de passageiros em centros urbanos da empresa. Com mais de 30 anos de história, o Torino já superou as 100 mil unidades produzidas, das quais cerca de 20 mil foram exportadas.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a produção de mais de 1.000 unidades do novo modelo reforça o grande sucesso alcançado pelo Torino em seus mais de 30 anos de presença no mercado. “O Torino é o modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria de ônibus brasileira. Suas características de conforto, segurança e robustez sempre foram razões do seu sucesso. Com certeza, estes foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar esta expressiva marca”, explica o executivo.
O Novo Torino foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, sistema de ar-condicionado opcional, novos conjuntos óticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.
Paradiso 1800 Double Decker
A Marcopolo expõe também o seu ônibus rodoviário mais sofisticado, o Paradiso 1800 Double Decker 8x2. O modelo foi desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão de qualidade disponível no mercado nacional e internacional. Com conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais para proporcionar viagens ainda mais agradáveis e prazerosas, o veículo tem capacidade para 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e 12 no piso inferior. As poltronas revestidas de couro utilizam espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios.
O modelo conta com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira e cafeteira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores, ar-condicionado e sanitário. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.
Crédito das fotos: Marina Peluso Bueno da Silva
Assessoria de Imprensa Marcopolo
0 comentários:
Postar um comentário