quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Maior evento de mobilidade do país traz novidades para melhorias no transporte

O Rio de Janeiro sedia, de hoje até sexta-feira, no Riocentro, o 16º Etransport, o maior congresso sobre mobilidade urbana do país. Paralelamente ao evento, acontecem a 10ª Fetransrio – feira de fornecedores de empresas de ônibus e a 8ª Conferência Internacional sobre Ônibus da União Internacional do Transporte Público (UITP). A conferência é realizada pela primeira vez na América Latina e contará com intensa programação de debates sobre o assunto.
Dentre os destaques, está o palestrante Robert Cervero, da Universidade da Califórnia, Phd em planejamento urbano e que é considerado um dos principais especialistas no tema da transformação das metrópoles, com ênfase na construção de eixos de transporte coletivo.
O evento vai ocupar uma área de 25 mil m², onde cerca de 12 mil pessoas são esperadas, 2 mil a mais do que na última edição. Ao todo, aproximadamente 100 expositores nas áreas de serviço, fornecedores de peças e carrocerias, além de tecnologia participarão da FetransRio.
Também terá exposição de dezenas de modelos diferentes de veículos, entre eles, o megaônibus dos corredores BRT, da Marcopolo e da Neobus; ônibus híbrido da Volvo e coletivo chinês 100% elétrico da BYD, recentemente testado no Rio de Janeiro.
A organização do evento disponibiliza cobertura, em tempo real, pelo site do evento.
Acompanhe no link:
Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...