quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fabricante de ônibus reduz consumo de energia elétrica após implementar virtualização com soluções Citrix

A Comil Ônibus também economiza até 40% em cada estação de trabalho e garante mais produtividade à sua equipe
Com mais de 3 mil funcionários e fábricas localizadas em Erechim (RS) e Lorena (SP), a Comil é considerada uma das principais montadoras de ônibus da América Latina. O objetivo de acompanhar o conceito inovador de sua fábrica com modelo expansível e replicável para qualquer lugar fez com que a empresa apostasse na virtualização de desktops e aplicativos. O investimento em sua infraestrutura de TI atende a todas as exigências de segurança, garantindo agilidade e qualidade de serviços com o melhor custo-benefício.
A implementação realizada pela NetFive, em parceria com a Citrix, contou com nuvem privada e sistema de segurança em duas pontas: data center próprio em Erechim, que concentra todo o sistema operacional, e conexão dos servidores e estações de trabalho - atualmente situadas em Lorena - mas expansíveis para qualquer lugar do mundo. A infraestrutura foi reforçada e otimizada com o uso de ThinClients*, que garantem economia de até 70% de energia elétrica e de 30% a 40% de gastos gerais em cada estação de trabalho. "Os funcionários acessam as informações da mesma maneira, porém com mais agilidade, mesmo quando necessitam editar grandes arquivos utilizando redes 3G ou 4G, já que a entrega dos dados é feita via streaming", explica João Paulo Prestes, diretor de TI a Comil. "Isso garante maior pr odutividade no trabalho e qualidade dos nossos serviços, além de trazer mais comodidade à nossa equipe, que pode visualizar as informações em qualquer lugar e dispositivo", conta.
O Citrix XenDesktop e o Citrix XenApp garantem a entrega de todos os aplicativos e desktops em qualquer dispositivo de acordo com as necessidades do usuário e com as mesmas funcionalidades de uma estação de trabalho convencional, porém sem a necessidade de instalações individuais dos programas e com muito mais velocidade. "As soluções da Citrix são focadas nas pessoas e isso faz com que a complexidade para o usuário seja muito reduzida. Com isto, nossos clientes conseguem maior produtividade de forma segura", comenta Luis Banhara, Diretor Geral da Citrix no Brasil.
A Comil também adotou o NetScaler da Citrix - balanceador de carga e controlador de entrega de aplicativos remotos, que garante disponibilidade em tempo integral, otimização da rede e melhor gerenciamento de todos os serviços corporativos. Já o CloudBridge - também da Citrix - que oferece conectividade de nuvem integrada altamente segura, acelerando os aplicativos com a otimização da rede, além de permitir escalabilidade sem interferir no fornecimento dos serviços. "O novo formato permite que o departamento de TI passe a focar na estratégia de negócios, já que a nova infraestrutura centraliza o controle das operações e elimina o tempo gasto com manutenções", afirma Prestes.
Além da redução de energia elétrica, dos custos com estações de trabalho e aumento de produtividade, a Comil economizou 30% em infraestrutura física se comparada ao formato tradicional, que resultaria em uma réplica da estrutura de Erechim na filial em Lorena. O novo formato permite ainda a realização do home-office, viabilizando mais tranquilidade e qualidade de vida aos colaboradores. "Nosso objetivo é oferecer sempre as melhores soluções com o foco na estratégia de negócios dos clientes. A parceria com a Citrix possibilita ir além das necessidades de TI, visando os resultados da empresa como um todo", explica Henrique Schneider, Consultor de TI da NetFive.
(*) Espécie de mini PC com HD, processador e memória diferentes dos convencionais, pois captam as informações do servidor ao invés de armazená-las na própria máquina.
Sobre a Citrix
A Citrix (NASDAQ: CTXS) é líder em virtualização, redes e infraestrutura de nuvem, que permitem novas maneiras para as pessoas trabalharem melhor. As soluções da Citrix ajudam os departamentos de TI e prestadores de serviços a construirem, gerenciarem espaços de trabalho seguros, virtuais e móveis, oferecendo aplicativos, desktops, dados e serviços simples de utilizar, por qualquer pessoa, em qualquer dispositivo, em qualquer rede ou em nuvem. Este ano, a Citrix está comemorando 25 anos de inovação, tornando a tecnologia mais simples e as pessoas mais produtivas, com diversos estilos de trabalhos móveis. Com receita anual de US $ 2,9 bilhões em 2013, as soluções da Citrix estão presentes em mais de 330 mil organizações e por mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Para saber mais sobre a Citrix, acesse www.citrix.com.br.
Sobre a Comil
A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Com sede em Erechim (RS) e uma unidade fabril em Lorena (SP), produz modelos rodoviários, intermunicipais, urbanos, micro-ônibus e especiais que circulam em todo o Brasil e em mais de 30 países.
A empresa trabalha constantemente com novos processos e tecnologias e desenvolve modelos específicos de acordo com as necessidades do mercado. Emprega cerca de 2,5 mil pessoas, tem como um de seus princípios a valorização de seus colaboradores, sempre com foco na saúde e na segurança e investe constantemente em inovação e tecnologia nos produtos e processos. Saiba mais em: www.comilonibus.com.br
Sobre a NetFive
Há sete anos no mercado, a NetFive provê soluções e consultoria em infraestrutura para empresas de diversos portes, atuando estreitamente alinhada aos objetivos estratégicos de cada cliente. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu projetos e implementações de grande relevância para empresas em nível local, regional e nacional.
Saiba mais em: www.netfive.com.br
Informações à imprensa:
PitchCom - Comunicação na medida certa!
Daniela Penna
(11) 94145-6532
Paula Araujo
(11) 2305-0174/ (11) 99540-9968/ (11) 98391-3172

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...