Nova frota deve diminuir atrasos nas viagens
Matheus Schucht
Expectativa é de que os novos carros contribuam para a diminuição de atrasos nas viagens
Foto: Hudson Nogueira/Carris/Divulgação
A Carris comprou 50 ônibus novos (15 articulados e 35 comuns) e parte desta frota começará a circular na próxima semana, segundo a direção da empresa. Todos os veículos são automáticos, possuem ar condicionado e acesso para cadeirantes. O objetivo é colocar todos os veículos em operação até o dia 23 de fevereiro, quando termina a tabela de verão (redução dos horários).
Serão retirados de circulação os 38 coletivos mais antigos, com idade de 12 anos. Segundo o presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, a maioria dos veículos novos irá atender as linhas T4, T9 e T11, que apresentam mais problemas.
"Nestas linhas a gente tem mais problemas de operação, há muitas quebras. Com isso, aquele ônibus que passava de 15 em 15 minutos começa a passar de 30 em 30 minutos", explica.
Ao todo, a Carris possui 371 veículos. A idade média da frota é de 6,8 anos. Com a frota nova, a média cairá para 5,3 anos. A expectativa é de que os novos carros contribuam para a diminuição de atrasos nas viagens. Além da falta de mecânicos, que tem retardado o conserto dos veículos, a empresa também possui um déficit de motoristas e cobradores. Na semana passada, foram abertas 45 vagas para contrato emergencial, mas só 15 foram preenchidas. A Carris lançará um novo edital nos próximos dias.
0 comentários:
Postar um comentário