quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Viação Guaianazes renova frota de ônibus


Kelly Zucatelli 
do Diário do Grande ABC
Como parte do programa de renovação e modernização da frota de Santo André, a Viação Guaianazes apresentou ontem ao prefeito Carlos Grana (PT) e ao secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), dez ônibus zero-quilômetro. Os veículos integram pacote de 30 carros que serão substituídos na frota a partir de terça-feira. O investimento para a renovação foi de R$ 10 milhões.
A modernização segue o plano de melhoria no conforto e, principalmente, garantia da acessibilidade aos deficientes físicos, com elevadores de alta tecnologia. “A empresa tem 80% de sua frota com elevadores. No grupo, formado também pela Viação Curuçá e Etursa (Empresa de Transporte Rodoviário de Santo André), já estamos com 72% dos veículos adaptados. Os ônibus apresentam encostos mais confortáveis e motores mais silenciosos”, detalha o diretor da empresa, Pedro Rezende Brito.
“A Viação Guaianazes está cumprido seu papel para melhoria do sistema de transporte coletivo de Santo André. Esses novos ônibus ajudam na realização do nosso plano de modernização. Desde que assumi, já trocamos 120 coletivos, instalamos GPS, implantamos o Bilhete Único Andreense, o CittaMobi (aplicativo que oferece aos usuários de ônibus informações em tempo real o trajeto das 48 linhas municipais), o passe livre escolar e, o mais importante de tudo, melhor acessibilidade e conforto para o passageiro”, afirma o prefeito Carlos Grana.
O secretário Paulinho Serra salienta a importância do investimento para o programa de modernidade. “O transporte de Santo André fica cada vez mais rico, com frota nova, paradas e corredores exclusivos e gratuidade para estudantes.”
Os novos ônibus circularão nas linhas T-29 (Vila Suíça), B-21 (Cidade São Jorge/Campestre), T-15 (Estação Santo André), T-17 (Jardim Alvorada/Estação Central), I-01 (Parque Erasmo Assunção), T-14 (Centro), T-12 (Centro), T-15 (Estação Santo André) e T-16 (Ipiranguinha).
PESQUISA - No segundo semestre, a Prefeitura fará pesquisa de origem e destino com a população. A intenção é mensurar como estão os deslocamentos e fazer revisão dos itinerários. “A cidade cresce muito a cada ano. 
Temos novos shoppings, hospitais e outros pontos. Precisamos saber se a população está satisfeita para avaliar a integração das linhas”, salienta Paulinho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...