sábado, 21 de fevereiro de 2015

Novos ônibus devem começar a circular próxima semana em São Luís

Empresários anunciaram 500 novos ônibus na capital até março.
Nessa sexta-feira (20), foram entregues 124 ônibus.
Ao todo, 500 ônibus devem ser colocados em circulação até (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Começam a circular na próxima semana os 124 novos ônibus que foram entregues para compor a frota de coletivos em São Luís, nesta sexta-feira (20). Ano passado, outros 39 já tinham sido entregues. A expectativa é de que a vida de quem depende dos ônibus fique mais fácil, porque, atualmente, os passageiros ainda reclamam da frota dominada por ônibus antigos.
Com a greve dos rodoviários no ano passado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) comprometeram a colocar 500 novos ônibus nas ruas. Até dia 31 de janeiro, 250 deveriam ter sido entregues. Com o atraso, foi lançado um novo calendário e o restantes dos ônibus devem ser entregues até março.
Saiba mais
A principal área beneficiada com os novos veículos será a da região do Terminal de Integração do São Cristóvão. Segundo a Prefeitura de São Luís, 250 mil usuários devem ser beneficiados o reforço da frota.
Se o usuário de transporte coletivo quiser saber se o ônibus que ele usa é velho ou não, basta baixar um aplicativo no celular, anotar a placa do ônibus e saber se o ônibus faz parte da nova frota de ônibus ou não. Os ônibus com mais de 10 anos de uso não devem estar mais nas duas. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com a nova frota, a média de idade dos ônibus cai para 5 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...